sábado, 31 de março de 2012

* Comportamento: Mudando o marido



Você se casou com o homem que tanto amava, mas há algumas coisas nele que precisam ser mudadas. Então, você tenta falar com ele. Quanto mais você fala, menos ele muda. Às vezes, parece que se recusa a mudar, somente para contrariá-la. E você fica imaginando se é possível que o seu marido mude de alguma forma.

Considere o que você já sabe: falar não deu certo. Você tentou diversas vezes, mas nada mudou. Na verdade, falar pode, algumas vezes, até piorar a situação, pois alguns maridos continuarão fazendo aquilo que suas esposas odeiam tão-somente para que elas entendam a mensagem e parem de lhes dizer o que devem fazer.

Para conseguir atrair a atenção do seu marido, você deve impressioná-lo primeiro; em outras palavras, você tem de mudar primeiro. Somente irá atingi-lo quando se tornar a pessoa que ele necessita que você seja; então seu marido se sentirá obrigado a mudar também. Esse é o segredo de cada casamento abençoado.

A mulher muda primeiro e, por causa disso, seu marido muda também, e eles vivem felizes para sempre. Esse conceito é tão simples e ainda assim tão difícil para as pessoas entenderem.

Há tantas esposas que pensam que é simplesmente injusto e que o único que precisa mudar é o marido. Essa é a razão pela qual existem tão poucos casais que são felizes de verdade no casamento. Alguns vivem de aparências somente, e outros são notoriamente infelizes.

Ninguém gosta de mudar, ninguém gosta de sacrificar. É difícil, mas é o preço requerido para desfrutar das coisas boas da vida.

Quanto mais tempo você esperar que seu marido mude, ele irá esperar que você mude, e a situação permanecerá do jeito que está, e muito provavelmente irá piorar com o tempo. Lembre-se  de que somos adultos e não crianças. Crianças normalmente pensam assim: “Se você me der primeiro, então eu lhe dou; mas se você não me der, eu não lhe dou.” Essa atitude infantil não tem lugar dentro de um casamento responsável.

Seu marido pode ser ainda o homem dos seus sonhos se você tão-somente usar sua inteligência. Então, ambos brilharão e seu casamento será iluminado. Deus precisa que você se aproxime do seu marido, mas como Deus pode usar uma esposa que é mais teimosa que seu próprio marido? Como Deus pode ser glorificado numa esposa que está sempre resmungando e de cara amarrada? Use sua fé inteligente porque é a única forma de você conseguir ver resultados.

Não pare as correntes de oração pelo seu marido e, principalmente, não esqueça de agir sua fé, porque, sem sacrifício, não haverá “fogo”, e o fogo é um dos elementos-chave do casamento.

* Comportamento: A base de seu casamento


Manter uma relação íntima com alguém significa compartilhar tudo que você é com essa pessoa. É mais do que apenas uma relação física, é se entregar totalmente a alguém. Esse tipo de relacionamento é essencial no casamento e nunca deve ser menosprezado. É triste ouvir que casais, devidamente casados e na igreja, não desfrutam plenamente dessa área do casamento.

Devo enfatizar a importância dessa intimidade no casamento, pois é a base dele. Se não estiver indo bem, nada mais no seu casamento irá bem. A união e a amizade entre homem e mulher dependem muito de quão íntimos eles são.

Algumas mulheres pensam que esse assunto é irrelevante e da ‘carne’. Fico imaginando de onde elas tiraram essa idéia, visto que a bíblia encoraja a intimidade física em 1ª Coríntios 7:4,5: “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que satanás não vos tente por causa da incontinência.”

A intimidade física com o seu marido é algo que Deus criou a fim de que vocês dois se tornem um. Deus não teria criado algo mal ou carnal, teria? Quando essa área da vida do casal está bem ativa, o casamento é de fato uma bênção. Tanto o marido como a esposa se sentem mais unidos um ao outro, avivando o casamento em vez de cair na rotina.

Quaisquer problemas ou questões que surjam podem ser superados por causa do forte vínculo entre os dois. Eles acordam pela manhã prontos para mais um dia. Ambos não vêem a hora de se encontrarem novamente, e quanto mais idade têm, mais unidos ficam (ao contrário do que muitos pensam!). Um somente tem olhos para o outro porque vivem uma vida plena!

Quando a esposa é sábia e entende a importância dessa área do seu casamento, nunca está cansada ou ocupada demais para o seu marido. Pelo contrário, ela se prepara para esse momento especial com ele, tornando essa ocasião um momento muito esperado todos os dias. Quanto mais eles se conhecem, mais ligados ficam um ao outro, se tornando muito difícil que alguma coisa ou alguém interfira na relação deles.

O marido que é realizado no seu casamento será realizado em qualquer outra área de sua vida. Porém, infelizmente, o contrário também é verdadeiro. Os maridos que não são realizados nessa área são muito frustrados e presas fáceis para as tentações do diabo.

Esforce-se para ser bem-sucedida no seu casamento, dando o melhor que você tem. Afinal, se a vida íntima é a base do seu casamento, deve ser imaculada.

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula...” (Hebreus 13:4).

* Comportamento: Casamento x Sacrifício


Como conservar o casamento

Sacrifício! Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício! Infelizmente, muitos casais tentam resolver seus problemas apenas conversando sobre eles, mas não conseguem sucesso.

Os casais estão dispostos a lutar, a ficar envergonhados, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, isto é, deixar de lado o próprio ego e o orgulho.

Mas sacrifício acontece com a mulher que ignora tudo que parece ser ‘direito’ e sensato para este mundo para atuar com um propósito, uma meta, um objetivo: salvar o seu casamento.

Sacrificar nunca é fácil. Requer um ajuste forte entre o negar o próprio ego e a determinação. As privações podem fazer uma mulher chorar, ela pode achar que não vai chegar a nenhum lugar ou que de alguma maneira está perdendo.

Contudo, a mulher tem de estar determinada a fazer tudo que for preciso para salvar o seu casamento. O sacrifício deve fazer parte de tudo que ela fizer: toda palavra que ela absorver, toda decisão que tomar e toda emoção que sentir.

Ela terá que ignorar as opiniões dos outros, porque ninguém entenderá sua determinação rígida de salvar o seu casamento. Seus amigos não irão compreendê-la e irão criticá-la por estar vivendo ‘momentos difíceis’.

Além disso, seus parentes irão aconselhá-la a deixar esse casamento que, segundo eles, não faz mais sentido. No seu íntimo, ela pode se sentir uma tola toda vez que desiste de algo para investir em seu relacionamento.

Sim, ela será humilhada. Mas valerá a pena, porque o resultado final será muito melhor do que a preocupação temporária de como ela se apresenta aos olhos dos outros.

A mulher que escolhe o caminho do sacrifício estará casada para sempre. As pessoas irão admirar o seu casamento, que é algo incrível nos dias de hoje, e refletir: “Eles são tão unidos e tão parecidos”. Se eles soubessem quanto sacrifício foi necessário para se chegar a essa posição!

O casamento é uma das maiores bênçãos de que o homem e a mulher podem desfrutar, ele deve ser altamente estimado, ter valor inestimável, sem nunca ter pedido um desconto. Poucos estão dispostos a pagar o preço. Assim, poucos verdadeiramente desfrutam da bênção do casamento.

A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas irão continuar esperando e continuarão na espera perpetuamente. Nunca irão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder em curto prazo para ganhar em longo prazo.

Eu gostaria de dizer que apenas orar é o bastante – mas não é.

Deus não pode fazer o que você precisa fazer em seu casamento. Através das orações e do sacrifício pessoal em prol da família, Deus poderá abençoar você, lhe dar forças e tocar o coração de seu cônjuge – mas Ele não pode sacrificar em seu lugar. É o seu sacrifício e de ninguém mais!

Um inimigo no íntimo



Ele brinca conosco como num jogo. É terrível admitir esta verdade: há uma parte em nós onde o amor intenso nasce mas que também é a causa de muitos problemas e falta de esperança. O coração é a pior porção do ser humano.

Ele não se preocupa com as conseqüências dos atos impulsionados por ele; sua preocupação é apenas com seus próprios desejos. A essência emotiva tem sido a causa dos conflitos de muitos homens e mulheres de Deus.

Enquanto a inteligência conclui que o melhor é ficar longe do desejo do coração, o coração nos impulsiona em direção ao seu próprio desejo cada vez mais, tornando a pessoa confusa e, ao mesmo tempo, ansiosa. Ela não consegue dormir bem à noite imaginando como poderia realizar o desejo do seu coração sem ferir tantas outras pessoas ao mesmo tempo.

A pessoa pode ver claramente que é errado aceitar tudo que o seu coração lhe pede tão avidamente, mas ela ainda não consegue negar os apelos do seu coração, pois esse bate forte toda vez que se pensa no objeto de desejo.

A mente humana procura maneiras de parar de pensar no problema, mas, ainda assim, não há outro modo a não ser se render aos apelos ou parar. Muitos casamentos e relacionamentos terminam devido a esse procedimento e, como se não fosse bastante, nossa relação com Deus também termina desse modo, o modo do coração.

É um mal além da nossa imaginação. Tudo que o coração quer é contra o bom senso e contra Deus. As pessoas tentam justificar seus atos impelidos pela emoção dizendo que foram fracas, que as outras pessoas não as compreendem ou, até mesmo, que elas apenas se apaixonaram por alguém.

Porém, são só desculpas. Esses subterfúgios são produzidos pela inteligência delas para que possam realizar o desejo dos seus corações sem sentir tanta culpa na consciência. Você e eu temos de reconhecer este fato: nosso coração é mau.

Não significa que sejamos maus, apenas que somos humanos e que temos que viver pela fé. A fé vai de encontro às emoções do coração. Ela nos torna dormentes às vontades de nossos próprios corações. No dia-a-dia, quando o coração pede algo errado, nossa fé lhe diz para se calar.

Somente aqueles que vivem pela fé permanecerão de pé nos momentos de provação. Porém, os que vivem pelas emoções do coração serão levados para lugares extremamente terríveis e se lamentarão para o resto de suas vidas, inclusive porque são lugares onde a presença de Deus já não se encontra mais.

Minhas queridas amigas e leitoras, essas não são apenas minhas palavras de sabedoria ou fruto da leitura de um livro qualquer. Essa convicção é originária das experiências trágicas de pessoas como você e eu, que um dia estávamos fazendo de tudo que podíamos para viver uma vida cristã.

Muitas pessoas foram terrivelmente enganadas pelos próprios corações e hoje não estão mais na fé. Embora tentem voltar para aquela condição que um dia as tornou as pessoas mais felizes do mundo, já não têm mais forças, o coração delas as condena constantemente como um juiz perverso.

A Palavra do Único e Soberano que sabe até mesmo o número de fios de cabelo que há em nossa cabeça diz no livro de Jeremias, capítulo 17, nos versículos 9 e 10: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”.

O coração destrói mais vidas que o próprio diabo!


* Comportamento: A pílula do dia seguinte


Resolução regulamenta o fornecimento do contraceptivo
de emergência na rede municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde publicou em 25/01/2005, no Diário Oficial do Município, uma resolução que regulamenta a distribuição da pílula do dia seguinte em postos de saúde e maternidades municipais.

O remédio, chamado de contraceptivo de emergência, já vinha sendo entregue de maneira experimental desde outubro nos mais de cem postos que fazem parte do Serviço de Planejamento Familiar.

Segundo Penha Maria Rocha, médica do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, antes de receber o contraceptivo de emergência a mulher receberá orientação do profissional de saúde que a atende, que preencherá uma ficha com os dados da paciente.

― Sempre perguntamos o que aconteceu, por que ela precisa da pílula, e informamos sobre a contracepção de emergência. Se a mulher faz parte do programa de planejamento familiar, tentamos saber se o método contraceptivo que ela está usando está adequado e a orientamos novamente. Se não faz, estimulamos que ela se integre ― explicou Penha.

A médica ressaltou que a secretaria está atenta para evitar que o uso da pílula do dia seguinte vire rotina:

― É um procedimento de emergência. Se uma mulher aparecer todo mês no posto procurando a pílula vamos querer saber o que está acontecendo. Até porque a eficácia fica prejudicada com o uso contínuo.

A Resolução


A resolução da Secretaria de Saúde estabelece algumas normas a serem seguidas para a entrega do contraceptivo de emergência.

► Formulário – O profissional de saúde que atender à mulher ou à adolescente precisa preencher um formulário, onde constará nome da paciente, endereço, idade e método que ela usava para evitar a gravidez, entre outras informações.

► Médico – A pílula do dia seguinte só pode ser entregue mediante a prescrição de um profissional de saúde, depois de uma consulta.

► Unidades – O contraceptivo de emergência é encontrado nos 109 postos que fazem parte do Serviço de Planejamento Familiar e nas maternidades municipais.

► Estímulo – Todas as mulheres que procuram a pílula do dia seguinte, assim como seus parceiros, são estimuladas a usar os preservativos masculinos e femininos, como forma de prevenir a gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis.

► Útero – Tomada depois da relação sexual, a pílula do dia seguinte impede que o óvulo fecundado se fixe no útero. Segundo o presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, Hugo Miyahira, cada comprimido, que deve ser ingerido até 72 horas depois da relação, é composto por uma dose maciça de hormônios.

Para Miyahira, esse tipo de contraceptivo não deveria ser distribuído em larga escala.

― A entrega pode levar ao comportamento perigoso de ter relação sem se prevenir e procurar a pílula do dia seguinte depois. Tomar uma cartela de anticoncepcional é mais seguro e menos arriscado. Em longo prazo, a pílula do dia seguinte aumenta o risco de trombose.

Mãe não aprova


As adolescentes podem receber a pílula sem que os pais sejam avisados, a não ser em casos de violência sexual. Mãe de uma adolescente de 14 anos, a comerciaria Maria do Carmo Carvalho, de 47 anos, não aprovou a idéia:

― Os pais têm que participar do processo, é o nosso papel orientar. E hoje há abertura para conversar.

A Chefe do Serviço de Sexologia da Clínica Piquet Carneiro, da Uerj, Regina Moura, afirma que falta um programa de educação:

― Não basta dar a pílula do dia seguinte. É preciso ensinar como se prevenir por outros métodos, porque pode parecer muito fácil abandonar a camisinha, ter a relação e depois buscar a pílula.

Médico Recomenda Cuidado


Para o Vereador Adelino Simões, médico anestesista que sempre atuou em maternidades, a contracepção de emergência, especialmente para adolescentes, tem que ser tratada com cuidado. Ele teme que a facilidade de se conseguir a pílula do dia seguinte leve à banalização do sexo.

― O que tem que ser estimulada é a educação sexual. A resolução é válida ao dar à adolescente carente acesso aos métodos disponíveis à classe média, mas se houver facilidade e faltar orientação, ela pode querer usar a pílula sistematicamente ― avalia.

O Coordenador do Centro de Atendimento à Mulher Adolescente do governo do estado, Moysés Rechtman, tem a mesma preocupação:

― A iniciativa é interessante, mas deve haver controle e orientação.

Ministério da Saúde Apóia Plano Familiar


Para o Ministério da Saúde, a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde é louvável por estar ampliando o acesso à contracepção de emergência, o que já é preconizado pelo SUS.

Mas, segundo a coordenadora da área técnica de saúde do jovem e do adolescente do ministério, Thereza de Lamare, a medida só é válida quando faz parte de uma política ampla de controle familiar.

― Como o próprio nome diz, é uma contracepção de emergência, que só será usada no caso de os outros métodos de prevenção à gravidez falharem. Na dúvida, para evitar a gravidez indesejada, é melhor tomar a pílula ― diz Thereza de Lamare.

A coordenadora da área técnica de saúde do jovem e do adolescente do Ministério da Saúde ressalta ainda que os programas de educação sexual não podem ser deixados de lado.

Os jovens e adolescentes precisam ser orientados sobre os métodos anticoncepcionais e o sexo seguro, para que se evite não só a gravidez, mas também as doenças sexualmente transmissíveis.

Controle Rigoroso


― É claro que tem que haver um controle. Se a jovem aparecer um dia para pedir a pílula e no mês seguinte voltar para pegar outra, o profissional de saúde deve estar atento para avaliar o caso e descobrir o que está acontecendo. Pílula que se toma todos os dias é a anticoncepcional, não a do dia seguinte ― diz Thereza de Lamare.

Segundo Thereza, os índices de gravidez na adolescência no Brasil estão dentro da média mundial.

Agora é Lei


O medicamento já vinha sendo fornecido informalmente nos postos e maternidades. Agora, a distribuição está regulamentada com publicação no Diário Oficial do Município. Para receber a pílula, a mulher deve se cadastrar num programa da Secretaria de Saúde.

Como a Pílula Age


Composta por uma dose alta de hormônios, o equivalente a pelo menos quatro comprimidos de anticoncepcional, a contracepção de emergência impede que o ovo fecundado se implante no útero, ao provocar uma descamação na membrana que reveste o órgão, o endométrio.

A pílula do dia seguinte também estimula a glândula hipófise a produzir hormônios que impedem o desenvolvimento do embrião.

Riscos


Se o uso for constante, o organismo desenvolve resistência aos hormônios e a pílula perde a eficácia. Em longo prazo, pode favorecer o desenvolvimento de trombose.

Quando é eficaz


O ideal é que a pílula do dia seguinte seja tomada em até 12 horas depois da relação sexual. Nesse caso, o índice de eficácia chega a 92%. Após 72 horas da relação, a contracepção de emergência perde muito do seu efeito, mas há estudos que mostram que ela é capaz de evitar a gravidez se usada até cinco dias depois.

A pílula do dia seguinte poderá ser fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde nas seguintes situações:

  • Se o casal teve uma relação sexual desprotegida;

  • Em caso de falha no método utilizado regularmente pelo casal;

  • Quando a camisinha estoura na relação;

  • No caso de a mulher esquecer de tomar a pílula anticoncepcional por dois ou mais dias;

  • No caso de a mulher não usar método contraceptivo e sofrer violência sexual.

Dosagem


A Secretaria de Saúde vai fornecer a dose pronta: 2 comprimidos de uma só vez, mediante consulta médica e após ser feito um cadastro.


* Comportamento: A criança e o computador



O mundo digital e sua interatividade

A revolução tecnológica, com o advento do computador, celulares, videogames e agendas eletrônicas, está deixando no passado os jogos de adivinhação, inteligência e até os livros.

As crianças desde cedo convivem com computadores e a interatividade do mundo digital. Na era global, fica cada vez mais difícil explicar às crianças porque é importante manter antigos hábitos.

De repente brincar de boneca ou de carrinho vai perdendo a graça. Navegar na internet é uma mania e um problema: podem ser acessadas inúmeras homepages impróprias de conteúdo ou imagens. Alguns provedores já instalaram uma versão onde os pais controlam os filhos. Ficar em frente ao computador durante horas pode eliminar o convívio social.

Com o mercado competitivo, é importante que seu filho saiba operar um micro e esteja sempre atualizado, mas existem alguns limites para impedir que a criança se torne totalmente isolada e fanática por tecnologia. Aqui vão algumas dicas para que seu filho não se torne uma 'cyber' criança.

Como lidar com seu filho:

¨Estabeleça um horário restrito para a televisão, o computador e os videogames;

¨Restrinja a programação da televisão;

¨Controle o acesso na internet, tanto nos sites como no bate-papo;

¨Compre telefones celulares com cartão, ou seja com ligações limitadas;

¨Estimule a leitura de um livro por semana;

¨Faça seu filho se encontrar com os colegas de classe pelo menos semanalmente;

¨Não deixe sua criança se isolar no quarto por horas indefinidas, especialmente não deixe usar a internet à noite,

¨Estimule-o a praticar esportes.

Lembre-se que a melhor saída para um problema é o dialogo: fale com seu filho sobre como é importante socializar e brincar em grupo, que se isolar no quarto não é uma atitude saudável. Explique o porquê dos limites que estabeleceu.

* Comportamento: Os efeitos colaterais da Internet


  Ela está se constituindo em uma nova modalidade de droga!

Muita coisa mudou no comportamento social do brasileiro nestas duas últimas décadas, mas nada se compara ao efeito que a internet tem exercido sobre a qualidade dos relacionamentos que vêm sendo criados e estabelecidos através dela.

Instrumento indispensável no que diz respeito à agilidade nos negócios, suscita controvérsias quando a questão é o distanciamento do contato pessoal entre as pessoas.

Escondidas no imaginário de cada um encontram-se diversas personalidades que, amparadas pela tecnologia e protegidas pelo monitor, vão criando “amigos” anônimos tão virtuais quanto a descrição que fazem de si mesmos.

Mundo fascinante este em que se pode extravasar fantasias, neuroses, manipular emoções e romper com os padrões normais de comportamento, tudo isso num simples clicar de teclas.

São sapos que viram príncipes e vice-versa, pedófilos disfarçados que atacam crianças, moças que são aliciadas para a prostituição por propostas “imperdíveis”, casais se traindo ou buscando parceiros para novas aventuras extraconjugais, adolescentes comprando drogas ou fotos pornográficas, invasores de contas bancárias, ladrões virtuais, estupradores agindo como empresários na área de modas, vírus propagados por ‘rackers’ para invadir e destruir nossas máquinas... Enfim, uma infinidade de situações constrangedoras e perigosas transitando livremente pela rede mundial confirmando a fragilidade do sistema.

Infelizmente, o que deveria ser um avanço em termo de conhecimento e desenvolvimento tecnológico tem servido, na maior parte do tempo, a um propósito bem menor e menos nobre; o de aplacar a solidão, quebrar a barreira da inibição, converter ansiedade em intermináveis horas de desabafo com desconhecidos na sala de ‘chat’ e fazer aumentar a marginalidade e a criminalidade.

O que existe de sites perniciosos, criminosos, pornográficos e absurdos na rede é uma coisa descomunal. Acreditem! Atualmente, em torno de 50% dos sites que ‘rolam’ na rede deveria ir parar diretamente na lixeira!

Para os adolescentes e jovens em geral, os estragos vão desde a perda do contato com a realidade até a dependência total do sistema, deixando para trás o convívio com a família e os estudos, o que vem há tempos preocupando pais, educadores e médicos.

O que a princípio pareceu um excelente antídoto contra as más amizades e companhias, hoje é considerado, além de um estimulador para tal, uma doença chamada SCI (Síndrome da Compulsão por Internet).

Os contaminados por essa síndrome são denominados VIA (Viciados em Internet Anônimos) e precisam de tratamento tanto quanto os dependentes químicos, pois, até os sintomas da abstinência, estes também têm.

Como todo tratamento depende da vontade do paciente e da habilidade do psicólogo (nos casos leves) e do psiquiatra (nos casos mais graves), a luta é grande, pois raros são os casos em que as pessoas aceitam que estão doentes, viciadas e que precisam de ajuda.

O que começou como uma promessa de avanço se tornou o foco da alienação e dissimulação de valores éticos, morais e sociais. Precisamos estar atentos e prontos para alertar a sociedade sobre os perigos, as ciladas e os sérios problemas que o uso indiscriminado e sem controle da internet pode causar dentro e fora dos lares.

Hoje, somos o primeiro país em quantidade de horas de utilização da internet – são 15 horas contra 11 horas gastas pelos japoneses, que já lideraram o ‘ranking’ (e olha que eles são uma potência mundial econômica).

E... como diz o ditado “tudo o que é demais, faz mal”, o problema é que o brasileiro sempre precisa esticar a corda até o final para descobrir que está sendo enforcado por ela. Estão sendo destruídos por um inimigo virtual, isso, se já não bastasse a luta contra os inimigos reais.

Se liga!

* Perfil do criador do blog.


Perfil do Criador do Blog



Gilmar José Corrêa, 58 anos, nasceu em 28 de agosto de 1956, na cidade de São Gonçalo – RJ. É pai de três lindas filhas: Heloíse, Fabiane e Greiciane. Reside atualmente em Cabo Frio-RJ.

Formado em Administração Financeira pela Escola Superior de Administração do RJ em 1986, com pós-graduação em Gerência Financeira pela Fundação Getúlio Vargas do RJ em 1989, começou sua carreira profissional aos 15 anos de idade trabalhando como office-boy em um escritório de Advocacia.

Aos 18 anos entrou para o Banco Nacional como escriturário, chegando ao cargo de Assistente de Gerência e Tesouraria. 
 
Aos 28 anos entrou para a Custódio Rangel Pires & Cia. Ltda., como Assistente Financeiro e rapidamente foi promovido a Analista de Crédito e Cobrança, sendo depois promovido ao cargo de Gerente do Depto. Financeiro do Grupo (Plastigel – Famadeira – Famaplast).

Convidado em 1991, pelo Pr. Josué Gomes de Sousa (Diretor Administrativo da CPAD) ingressou na Casa Publicadora – Edições CPAD, como Chefe de Tesouraria.

* Cursou Patologia Clínica no Colégio Brasil em 1973/1974; 
* Cursou Técnico em Eletrônica e Radiotécnico pelo IUB; 
* Cursou Legislação Trabalhista no SENAC-RJ;
* Cursou Crédito e Cobrança pelo IOB-RJ;
* Cursou Administração Empresarial e Financeira na Escola Superior de Administração – ESAD-RJ;
* Cursou Matemática Financeira pelo Centro de Ensino e Desenvolvimento Gerencial – CEDEG-RJ;
* Cursou Orçamento Empresarial e Planejamento Financeiro pelo IOB-RJ;
* Cursou Prática de Finanças nas Empresas pelo IOB-RJ;
* Cursou Matemática Financeira Aplicada pelo IOB-RJ; 
* Cursou Cash Manager pela Seds Consultores S/C – SP;
* Cursou Gerência de Caixa Financeiro pela FGV-RJ.

Especializou-se em Operações em Micro-computadores. 
Fez cursos de Programação, Montagem e Manutenção em Computadores. Domina o Windows Profissional, Planilha Eletrônica, Editor de Textos, Editores Gráficos, MS Office, CorelDraw, Photoshop, Pagemaker. 
 
Em 2003 estudou WebMaster e em 2005 WebDesigner dando início a confecções de homepages e sites na Internet / Intranet. Domina a criação de pequenas redes domésticas e de Ponto comercial.

Atualmente dedica-se também a criação de vídeos digitais em seu estúdio Digital DV18 no Studio Adonai, em Cabo Frio, onde trabalha como Diretor e Produtor, na criação e edição de vídeos e DVDs.

Além de tudo isso, ainda encontra tempo para estudar a Bíblia, sendo formado em Teologia e ordenado pastor evangélico.
 
É, também, o atual diretor, escritor e pesquisador do Ministério Adonai - Comunidade Terapêutica e Igreja Cristã, um trabalho fundado em 1986 com objetivo de abordagem e tramento de drogaditos, recuperação espiritual-social de pessoas com problemas de vícios em álcool e todo tipo de drogas naturais ou sintéticas.

Este é o objetivo da criação deste blog. Darmos início a um relacionamento mais profundo sobre vários assuntos que envolve a natureza carnal e espiritual da criatura humana.

Cabo Frio - RJ, 01 de Abril de 2012.

Gil Corrêa
Diretor, escritor e pesquisador
Ministério Adonai e O Portal do Saber
Contato: (22) 99264-5904 e (22) 99951-4899
e-mail: gilcorreacf@hotmail.com