segunda-feira, 17 de março de 2014

O Significado Obscuro da Falsa Estrela de Davi...

 

O significado obscuro da falsa ”estrela de Davi” na bandeira de Israel (Símbolo luciferiano usado por muitos evangélicos)


estrela-de-davi-
Um símbolo que está envolvido espiritual, cultural e administrativamente na fé de muitas igrejas atuais. Em templos,  numerosos edifícios, monumentos, memoriais, eventos e festas. Pode parecer um emblema santo e salutar, mas uma olhada detalhada na sua origem obscura irá revelar a presença de ocultismo, paganismo e simbologia maçônica. Um estudo mais profundo sobre esses motivos só contribui para a controvérsia a respeito do seu real significado e revela a terrível verdade sobre o  verdadeiro deus  que ele representa!

A intenção deste artigo não é condenar as pessoas, mais alerta-las em sua fé, e analisar objetivamente este emblema. Uma pessoa que visite alguns espaços religiosos se encontrará rodeada destes símbolos esotericamente associados com a MAGIA NEGRA, e ao antigo paganismo. Mas porque colocaram todos esses símbolos de forma visível em prédios,  roupas e objetos pessoais supostamente cristãos, por todos os lugares? Muitos têm afirmado que, secretamente,  leva os seguidores para a adoração de Lúcifer. Eles estariam certos?


A estrela de seis pontas: A origem e história da estrela de seis pontas (hexagrama) e seu misterioso vínculo com a humanidade dos tempos do Egito são intrigantes. A estrela de seis pontas tem sido muito utilizada em magia, ocultismo, feitiçaria e astrologia, e agora virou modismo em igrejas evangélicas judaizantes e foi encontrada na cena de tantos crimes que a polícia da Califórnia emitiu uma diretriz para todas as escolas alertando as crianças para serem cautelosas com este símbolo. Alguns anos atrás, foi relatado no Toronto Sun, que uma igreja e cemitério foram vandalizados e “estrelas” foram pintadas por toda parte. O jornal decidiu não dizer que tipo de estrelas, pois não queria que as pessoas pensassem que os Judeus tinham sido responsáveis. Em primeiro lugar, e enfaticamente, os judeus não foram os responsáveis ​​pelo vandalismo. Mas como de costume, eles poderiam ter sido responsabilizados. Por quê? Porque infelizmente, os Judeus têm frequentemente usado estes itens e se aprofundado em práticas que são contrárias às Escrituras, e a Bíblia registra muitas dessas instâncias. Por que a maioria dos judeus usam a estrela de seis pontas, que eles chamam a estrela de David, o Escudo de David ou Magen David?

A estrela David e número da Besta, 666

A natureza extremamente maligna do duplo triângulo, o hexagrama, selo de Salomão, o Magen David (Escudo de David), é comprovada pelo fato de que o símbolo contém o número 666 oculto, o número da besta (Apocalipse 13). Note-se que existem seis triângulos incorporadas na parte externa do hexágono, que tem seis pontas, e seis linhas que são usadas ​​na construção de dois triângulos do símbolo. Assim, o 6-6-6. Além disso, o símbolo incorpora seis triângulos de três lados cada. Seis vezes três é igual a dezoito (6 X 3 = 18 e 6 + 6 + 6 = 18). Um estudo notável da estrela de seis pontas foi realizada pelo Dr. OJ Graham no livro, The Six Pointed Star(A estrela de seis pontas).

No 6º grau da Maçonaria, o Grau de Secretário Íntimo, o conceito de um triângulo triplo é introduzido, disse ser emblemático dos três maçons que estavam presentes na abertura da primeira Loja de Secretários Íntimos. É ainda afirmado que o rei Salomão foi um dos três presentes. É significativo que, no primeiro livro de Reis na Bíblia, o rei Salomão se rebelou contra Deus e Seus mandamentos e começou a adorar a Deus e Deusa dos pagãos no seu templo. Ele também exigiu dos Sumos Sacerdotes do Templo de Salomão que anualmente prestassem a ele, como tributo, a soma de 666 talentos de ouro. 

Dr. OJ Graham e seu  livro,
The Six Pointed Star
Bem, aqui é onde fica intrigante: M. Hirsch Goldberg em seu livro A Conexão Judaica afirma: “A Estrela de David não é de origem judaica - e os antigos Israelitas nunca a usaram como seu símbolo religioso” (eles usavam o Menorah ou Sete Castiçais). Então, por que a estrela de seis pontas se tornou conhecida como a estrela judaica? Este símbolo foi largamente adotado, não porque o povo judeu escolheu, mas ironicamente porque Adolf Hitler forçou todos os judeus a usarem uma estrela amarela de seis pontas durante o holocausto. A palavra holocausto significa oferenda queimada, e a estrela de seis pontas foi usada no passado quando sacrifícios humanos queimados foram oferecidos a Moloch e Astarote na adoração de Baal. Os poucos Judeus que tiveram algo a ver com a estrela de seis pontas (hexagrama), mais foram aqueles que estavam envolvidos em práticas ocultas.  Hitler tencionava insultar e destruir os judeus, e sendo enrolados no ocultismo, ele pode ter querido dizer que os judeus eram o seu holocausto pelo poder. Hoje, a maioria dos judeus usam essa estrela por escolha, e sem pensarem ou verificarem sua origem e uso através do tempo. Vestindo a estrela de seis pontas, que se tornou modinha em igrejas evangélicas.

Hexagrama-666O rei Salomão “abandonou seu Deus, e virou-se para Astarote, a deusa dos sidônios, as abominações dos cananeus.” Astarote ou Astarte que significa estrela…

A primeira menção da estrela de seis pontas na literatura Israelita foi em Amós 5: 26, quando Yaweh irritado contra a Seu povo DISSE:

”Odeio, desprezo as vossas festas… Antes levastes a tenda de vosso deus Moloque, e a estátua (Chiun) das vossas imagens, a estrela (Siccuth) do vosso deus, que fizestes para vós mesmos. Amós 5:21,26

Siccuth (Sakkuth) e Chiun (Kaiwan) significa “estrela” e refere-se a Saturno como uma estrela, e era objeto de adoração idólatra, como eles eram considerados deuses assírios. A multidão misturada que saiu do Egito com os filhos de Israel tomou a estrela com eles. Como o obelisco, a estrela de seis pontas foi um ídolo egípcio usado em adoração idólatra. Em 922 aC, quando Salomão casou com a filha de Faraó, ele ficou envolvido em adoração de ídolos egípcios e se introduziu na magia e bruxaria. Salomão construiu um altar para Astarote e Moloch, assim a estrela de seis pontas, o símbolo chefe dos sacrifícios humanos em círculos de magia e bruxaria, veio a ser chamado de Selo de Salomão.

Salomão não prestou atenção aos avisos subsequentes de Deus para cessar essas práticas abomináveis, mesmo depois que Deus ameaçou arrancar o reino de Israel da mão de seu filho. E, de fato, a separação ocorreu após a morte de Salomão. Idolatria de Salomão causou ao Reino de Israel ser dividido em dois. As práticas que ele introduziu para os filhos de Israel finalmente causou à Casa de Israel ir para o exílio no Cáucaso, e a Casa de Judá ir para o cativeiro. Foi Josiah que posteriormente destruiu esse altar proibido. Você sabia que o número 666 foi conectado com Salomão? (1 Reis 10:14) Sim, 666 talentos de ouro eram levados a Salomão cada mês por ninguém menos que o rei de Tiro. Depois de ter lido este relato no livro de 1 Reis, vá para Ezequiel Capítulo 28. Oh, que que teia complicada foi tecida, quando Salomão praticou o engano. Rei Salomão deixou muitos artigos que provavam sua primitiva idolatria, como o Espelho do Rei Salomão, Pente do Rei Salomão, e a estrela de seis pontas, que se tornou conhecida como o ”Selo de Salomão ”na feitiçaria e mundo ocultista. Salomão também estabeleceu os fundamentos da Arte (Daniel 8:25), que mais tarde se tornou conhecido como a Maçonaria. E a estrela de seis pontas aparece com destaque nos rituais maçônicos.

O rei Davi foi o pai de Salomão, mas ele nunca foi um idólatra. Ele deixou absolutamente claro que o próprio Deus era seu escudo, não somente no Salmo 3: 3, mas no Salmo 28:7, Salmo 119:114, e Salmo 144:2.

Do Egito de Salomão a magia árabe, e feitiçaria e uso pelos druidas, a franco-maçonaria, a Mayer Amschel Bauer, que nas mudanças do século 17 seu nome para descrever a estrela de seis pontas vermelha, que pendurou em sua porta na Alemanha, e, portanto, começou na família de “Rothschild” (significando escudo vermelho). A família Rothschild incorporou esse símbolo em sua Corte de Armas. A pesquisa traçou a estrela de seis pontas através da Cabala, a astrologia, para Hitler e sua colocação de uma estrela de seis pontas amarela nos judeus durante o holocausto, o símbolo sionista, e finalmente a bandeira do Estado de Israel e mais além.

São informações chocantes a respeito do uso da estrela de seis pontas e seu vínculo assustador com a humanidade. Essa falsa ”estrela de Davi” na bandeira de israel,na verdade é a estrela de Salomão.

A Estrela de Jacó
 
Não confunda com a “estrela procederá de Jacó” (Números 24:17), com a estrela de seis pontas. A estrela que anunciava o nascimento do Messias verdadeiro, Jesus Cristo, foi uma verdadeira estrela que brilhava no céu e levou os três reis para onde ele estava como um bebê para que Escrituras fosse cumprida: “Porque um menino nos nasceu, para nós, um Filho se nos deu “(Isaías 9: 6).

Conclusão

Este artigo traça apenas arranhões na superfície deste símbolo ocultista encontrado em nosso meio, por causa do modismo judaizante. Existem outros inúmeros conceitos esotéricos, que podem ser estudados, tais como  símbolos fálicos em obeliscos, referências astronômicas a Saturno e muito mais. Mesmo sem ter conhecimento prévio da história, filosofia ou em símbolos, até mesmo uma pessoa semi-alfabetizada, pode apreender a intenção do seu uso através da simples leitura do significado de sua arte.

Os símbolos estão diretamente ligados ao RITO ESCOCÊS (ritual maçônico). O significado ocultista da arte incorpora uma mistura de simbologia pagã subversiva e celebra a adoração de Lúcifer.

 Não tenho a pretensão de ser um especialista. Não é possível ficar imparcial na pesquisa e composição deste artigo. Entanto eu sei que as escrituras alertam o mundo contra os falsos ensinos, lobos e, a partir do que eu aprendi na bíblia, afirmo que este símbolo é tão falso  quanto baal.

Ele celebra de forma simples e sem nenhuma correção política, a natureza das obras das sociedades secretas. O simbolismo tem mensagens diretamente alusivas à Maçonaria, aos Illuminati, e ao ocultismo, à vista de todos está a verdadeira filosofia dos dirigentes do nosso mundo. Eles se unem em torno destes símbolos celebrando a chegada de uma iminente Nova Ordem Mundial, melhor ainda, para a elite, é que ninguém irá refutar e discutir o assunto. Talvez eles estejam certos. Talvez estes amuletos lembrem-nos diariamente como nós somos estúpidos. Devemos manter-nos limpos da idolatria e dos ídolos do Egito . É melhor para os crentes obterem uma Concordância bíblica (Strong ) e procurar por palavras-chave e examinarem as Escrituras antes de brincarem e aceitarem símbolos e tradições. Eu odeio que muitos sejam enganados, mas alguém tem que estar atento. Fiquemos atentos.

Este emblema é uma ferramenta de Satanás, indigno de uso pelo povo santo de Deus.

“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” 1 João 5:21. Este é o primeiro mandamento de Deus.

Fonte: http://apocalink.com.br/2013/09/a-verdade-sobre-a-falsa-estrela-de-davi-na-bandeira-de-israel /simbolo-luciferiano-usado-por-muitos-evangelicos.html /a-verdade-sobre-a-falsa-estrela-de-davi-na-bandeira-de-israelsimbolo-luciferiano-usado-por-muitos-evangelicos

Em Atos dos apóstolos esta estrela é identificada por Renfã:

E não levantastes a tenda de Moloque E a estrela do deus Renfã, Figuras que fizestes para adorá-las? Assim remover-vos-ei para além de Babilônia. Atos 7: 43

Muitas igrejas o adotam em seus templos emblemado na bandeira do Estado de Israel, sendo assim, colocam uma simbologia pagã nos templos evangélicos.
Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber.

terça-feira, 4 de março de 2014

Piercings - Liberdade, Modismo ou Escravidão?



Piercings – Liberdade, Modismo ou Escravidão?



Alguns jovens de hoje estão se deixando influenciar pelo modismo do mundo. Piercings estão cada vez mais comuns em nossos dias. Algo que há menos uma década era olhado com reprovação e preconceito, é hoje visto em homens, mulheres, jovens e até crianças.

Se a sociedade parece estar aceitando esses adereços cada vez com mais naturalidade, os cristãos parecem confusos a respeito. Afinal de contas, a questão da aparência ainda é assunto de grande discussão e controvérsia em muitos círculos evangélicos. 

A primeira coisa que precisamos ter em mente quando o assunto é aparência pessoal, é que se trata de algo que muda com o tempo e com o lugar. Usos e costumes estão diretamente ligados à cultura. 

Basicamente uma cultura é formada por três elementos: cosmovisão (a maneira como o povo vê o mundo), sistema de valores (o que é importante para aquele povo) e normas de conduta (o modo como o povo se comporta, e isso diz respeito tanto à vestimenta, como ao modo de se relacionar com os outros, etc.). 

Culturas são diferentes de acordo com sua cosmovisão, valores e normas de conduta. Arrotar em público após uma refeição é totalmente aceitável (e até louvável) em certas culturas, e repugnante em outras. 

Uma mulher com os seios à mostra é normal em muitos países da África (onde a mesma mulher não pode exibir as pernas acima do tornozelo) enquanto que o mesmo é obsceno em outras partes do mundo.
Beijar na boca em público é normal aqui no Brasil, mas pode levar alguém à cadeia em certos países islâmicos. Nestes mesmos países islâmicos, um homem não pode andar de mãos dadas com sua esposa, mas pode andar de mãos dadas com outro homem. 

No Ocidente tal prática evoca ideias de homossexualismo. E por aí vai. Todas essas coisas são formas de expressão cultural. Podem ser um insulto ou algo escandaloso para os de fora (que não fazem parte da cultura), mas não são necessariamente erradas para quem é daquela cultura. 

O fato é que nenhuma cultura é totalmente igual à outra e nenhuma cultura está acima da outra. João viu no céu povos de todas as tribos, raças, línguas e nações (grupos étnicos). Todas as culturas possuem elementos que precisam ser valorizados e outros que precisam ser transformados pelo Evangelho. 

Sendo a aparência pessoal é uma questão de expressão cultural, esta aparência também muda de acordo com a cultura. Pinturas na face e no corpo estão presentes em diversas culturas. Na Polinésia, os nativos usam a tatuagem para escrever sua história familiar no corpo. 

A tatuagem e o piercing no umbigo eram comuns no Antigo Egito. Alguns povos usam piercing, brincos e outras formas de alteração do corpo (body modification ou simplesmente bod mod). 

O problema é que o mundo está ficando pequeno. Estamos nos tornando cada vez mais uma aldeia global. Esta globalização faz com que certos costumes que antes só eram vistos em algumas culturas isoladas e lugares remotos da terra, comecem a se tornar moda em todo o mundo. 

A tatuagem de henna é um exemplo recente desta realidade. E quem são os responsáveis pelo lançamento da moda em nosso mundo dominado pela MTV e Internet? São os artistas, músicos e cantores. São eles quem fazem a moda. 

Foram os Beatles que popularizaram os costumes orientais no Ocidente. A popularização do piercing foi em 1993 com o vídeo clip "Cryin", do Aerosmith, onde Alicia Silverstone apareceu com um piercing no umbigo. Uma banda de rock, uma balada romântica, uma jovem atriz linda. 

Elementos essenciais para fazer a moda pop ou cultura pop, que nada mais é do que uma mistura de culturas e costumes do mundo pós-moderno. 

Leornard Sweet, professor metodista e um dos mais interessantes pensadores cristãos de nossa época, comenta sobre tatuagens e piercings em seu e-book recente The Dawn Mistaken For Dusk. Ele diz que a razão pela qual "bod mod" é o assunto nº 1 nas listas de discussões e bate-papos de jovens cristãos com menos de 20 anos nos EUA é que isso faz parte da cultura jovem pós-moderna atual (e quase global), uma cultura onde a imagem é altamente valorizada.

A ironia disso tudo é que cirurgias plásticas e implante de silicone são coisas cada vez mais aceitas pelos cristãos modernos. Tem personalidades famosas do mundo evangélico brasileiro com o corpo siliconado. 

Todavia, como diz Sweet, "Cirurgia plástica é uma forma severa de alteração do corpo. Isto é aceito, mas brincos e tatuagens, não são?" Os que defendem o uso de piercing, citam texto na bíblia como na história de Eliezer que deu a Rebeca uma argola de seis gramas de ouro para ser colocada no nariz (piercing?) e, após fazer isto, ajoelhou-se para adorar a Deus (Gn.24.22,47). 

Os que defendem dizem que se o primeiro ato fosse pecado ou considerado pagão, então Eliezer não teria adorado a Deus em seguida. E acrescentam que no livro de Êxodo, percebemos que as mulheres dos hebreus usavam brincos e argolas, os quais foram oferecidos como oferta dedicada ao Senhor para a construção do Tabernáculo. 

Novamente, acham que Deus não aceitaria de seu povo ofertas que representassem costumes pagãos. E mais o texto mais intrigante se encontra em Ezequiel 16, onde o próprio Deus diz que adornou Jerusalém com jóias, pulseiras, colares, argolas para o nariz e brincos para as orelhas.  Ao que parece, tais adornos não eram uma ofensa ao Senhor.

Uma vez que a Bíblia parece não condenar o uso de piercing, por que deveríamos nós? 

Nosso desafio não é condenar, mas orientar as pessoas (principalmente os jovens) para os riscos que existem em fazer estas coisas sem uma orientação profissional e cuidados de higiene e saúde. 

A pessoa está consciente dos riscos de inflamação, doenças contagiosas e "efeitos colaterais" diante da sociedade? Está consciente de que algumas alterações são irreversíveis e, mesmo diante da possibilidade de reversão, podem deixar marcas para o resto da vida? 

Mais ainda, precisamos falar sobre questões de identidade, valor pessoal e auto-imagem. Pois são estas as questões mais importantes para quem está considerando qualquer forma de alteração do corpo, seja uma plástica no nariz, implantar silicone nos seios, colocar um piercing ou fazer uma tatuagem. 

Mas os que denunciam tal prática, explicam inclusive os significados dos Piercings nas partes do corpo mais comumente utilizadas para sua colocação e seu reflexo no mundo espiritual, visto que as partes do corpo citadas abaixo têm uma influência muito grande na vida das pessoas, na área da fala, visão, gestação, sexualidade, sensualidade e outras, além de denotarem os chamados "chacras energéticos". 

Segundo estudos feitos por pastores, estes são os significados:

1. O Piercing colocado no NARIZ significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.

2. O Piercing nas SOBRANCELHAS dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.

3. O Piercing nas ORELHAS significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo.

4. O Piercing no UMBIGO. Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.

5. O Piercing nos LÁBIOS significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.

6. O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam. 

Os que denunciam, afirmam que nem sempre as pessoas com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos. Não, nem sempre. Mas no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo. 

Pois está escrito que "Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne". (Levíticos 21:5.) E também: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Levíticos 19:28.).

Declarações:

"... sinônimo de revolta e independência..." (frase de um tatuador).

"Fruto do exibicionismo, da loucura ou da simples vontade de se ornamentar, os anéis corporais foram trazidos da cultura underground da costa da Califórnia (USA) e do universo sadomasoquista, por jovens sem preconceitos, que viram nele uma nova forma de exaltar o corpo e as suas zonas erógenas. Outrora os anéis corporais tinham conotações sagradas, dramáticas e classicistas." Carmen Martín.

"Vários ex-satanistas afirmam que um dos principais sinais de uma sociedade estar adotando o satanismo é o aumento no número de pessoas que usam piercings e tatuagens. Em Deuteronômio 14:1 e Levítico 19:28, Deus proibiu a tatuagem, pois andava de mãos dadas com a adoração a Satanás entre os povos vizinhos de Israel naquele tempo. Deus proíbe a perfuração do corpo em Levítico 21:5, igualmente porque era parte do satanismo daquele tempo, e Deus não queria que Israel tivesse nada a ver com essas práticas ou outras manifestações físicas delas."

(http://www.espada.eti.br/n1514.asp)

Todos os Piercings indianos são dedicados a deuses e/ou ídolos regionais e territoriais. A partir do momento que você coloca um Piercing em seu corpo você está sujeito a uma atuação demoníaca, mesmo que você não queira ou não saiba que isso vai acontecer. O diabo não está nem um pouco interessado em saber qual é a sua intenção, ele não quer saber se você sabe ou não o significado do que você está fazendo; ele apenas usa suas artimanhas para se apoderar da sua vida.

Pastor Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
2014

domingo, 2 de março de 2014

As 5 Bênçãos Advindas do Sangue de Cristo


AS 5 BÊNÇÃOS ADVINDAS DO SANGUE DE JESUS


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso Sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” 
(I Pedro 1:18-19).



Para que a Igreja desfrute de plena proteção, vida espiritual e comunhão com Deus é necessário que saiba utilizar esse recurso extraordinário que o Senhor colocou à sua disposição: O Sangue de Jesus.

O Sangue de Jesus tem sido frequentemente apenas uma doutrina na qual a Igreja crê, mas não tem sido uma doutrina vivida. Por não viver essa doutrina, a Igreja tem deixado de receber muitas bênçãos que são concedidas apenas mediante o Poder do Sangue do Senhor Jesus. 

A Palavra de Deus nos ensina que é necessário pedir para receber: “pedi e dar-se-vos-á” (Lucas 11:9,10). Inúmeras bênçãos que o Senhor deseja conceder à Sua Igreja devem ser pedidas em oração para que o Senhor as conceda. 

Pela fé nos apropriamos de promessas do Senhor expressas nas Escrituras (Hebreus 11:1, 6). 

Da mesma forma que o Senhor Jesus nos ensinou a pedir o Espírito Santo (Lucas 11:13), devemos igualmente pedir as bênçãos decorrentes do derramamento do Sangue do Senhor Jesus no Calvário. 

Que bênçãos são essas? 

Normalmente a Igreja tem consciência apenas de que o Senhor Jesus derramou o seu Sangue para nossa “salvação” ou para o novo nascimento. 

Ora, Salvação engloba não apenas novo nascimento, mas uma vida de santificação. Somos exortados nas Escrituras a operar a nossa Salvação com temor e tremor. 

A Palavra de Deus também nos mostra que o Sangue de Jesus foi derramado para que desfrutássemos das seguintes bênçãos – que estão incluídas na Salvação – em nossa vida cristã:



1. Purificação de nossos pecados (I João 1:7). Assim como devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados, devemos crer que o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Assim, é removido um obstáculo à nossa comunhão com o Senhor.  

2. Comunhão com o Senhor (Hebreus 10:19-22). A Palavra nos revela que podemos entrar com ousadia no Santo dos Santos – em outras palavras, na presença do Senhor – pelo Sangue do Cordeiro.

Por isso podemos clamar ao Senhor para que ele remova obstáculos à nossa comunhão de forma que não apenas nosso espírito, mas também nossa alma (mente, emoções) esteja em plena comunhão com o Senhor.

3. Vitória sobre o adversário (Apocalipse 12:11). Aprendemos que nós venceremos nosso adversário até o fim “pelo Sangue do Cordeiro” e pela palavra de nosso testemunho. Devemos exercer nossa fé nessa promessa em momentos de luta e o Senhor manifestará o poder do Sangue de Jesus em nossas vidas, dando-nos a vitória de que necessitamos.

4. Proteção contra o inimigo (Êxodo 12:23). A vitória compreende essa proteção, à exemplo do que o povo de Israel conseguiu no Egito. O destruidor não pôde penetrar as casas dos israelitas e destruir os primogênitos, pois ao ver o Sangue ele foi obrigado a “passar por cima” dessas casas.

Por essa razão, quando rogamos em oração para o Senhor nos cobrir com o Sangue de Jesus, somos protegidos contra ataques do Adversário em qualquer situação, inclusive no início de cada culto ou reunião. Dessa forma, não há manifestações de dons falsos em nosso meio.

5. Libertação de costumes, vícios e comportamento indevido (I Pedro 1:18-19). A Palavra afirma que somos libertados da vã maneira que herdamos de nossos pais pelo Sangue do Senhor Jesus. Assim, quando algum crente revela que ainda está preso a algum tipo de comportamento que não glorifica o Senhor, podemos orar baseando a nossa fé nessa Escritura que nos garante a vitória nessa luta por meio do Sangue de Jesus.

O Sangue de Jesus está estreitamente ligado à operação do Espírito Santo. A razão é simples: o Espírito Santo só pode operar baseado na Obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário ao derramar seu precioso Sangue; em outras palavras, ao dar a sua vida pelos nossos pecados. Em Levítico lemos que a vida está no Sangue. 

Da mesma forma, a vida eterna está no Sangue de Jesus. O Senhor nos disse que, se não bebêssemos o seu sangue não teríamos vida espiritual. 

E logo adiante explicou que as palavras que havia dito eram espírito e vida. Entendemos a lição: quando o Espírito Santo opera em nossas vidas Ele transmite a vida que há no Sangue de Jesus, a vida eterna que o Senhor Jesus conquistou para nós ao derramar seu Sangue pela nossa salvação. 

Assim como o Sangue de Jesus circulava no corpo físico do Senhor Jesus dando vida a cada célula, o Espírito Santo hoje opera na Igreja, visitando cada membro do Corpo, transmitindo a vida eterna a cada um de nós, aplicando a Palavra de Deus aos nossos corações. 

Quando nós oramos para o Senhor nos conceder uma determinada bênção (dentre as acima referidas) com base no poder que há no Sangue de Jesus, o Senhor envia o Espírito Santo, que opera a bênção de que carecemos baseado no Sangue derramado, com base na Obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário. 

O Sangue de Jesus foi derramado uma só vez na cruz do Calvário mas é aspergido continuamente sobre os servos de Deus, que são “eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do Sangue de Jesus Cristo” (I Pedro 1:2). 

O Sangue representa a vida por isso, nós temos vida e vida com abundância. O Sangue de Jesus tem poder. Mais qual é o seu verdadeiro valor e o real significado do seu Sangue? E que benefício o seu Sangue nos trouxe? O Sangue de Jesus Cristo é, sem dúvida, o bem mais precioso e valioso que recebemos de nosso Deus. 

O Sangue de Cristo pode realizar mudanças maravilhosas nas nossas vidas! O Poder do Sangue de Cristo garante o perdão dos nossos pecados e destrói as acusações do inimigo, e livra todos os cristãos da condenação eterna. Na mensagem de hoje, quero falar sobre o real significado do poder do SANGUE DE JESUS CRISTO. 

Quando mergulhamos neste oceano, nesta riqueza profundo que é A Palavra do Senhor podemos aprender grandes verdades sobre o valor do Sangue de Jesus Cristo. Veremos agora três verdades a respeito do grande valor e poder do SANGUE DE JESUS.

O SANGUE DE JESUS TEM PODER PARA NOS PURIFICAR DE TODOS OS NOSSOS PECADOS 

Glórias a Deus! Não importa que tipo de pecado, uma pessoa já cometeu em sua vida… Por mais terrível que possa ser, o Sangue de Jesus é poderoso para purificar esta vida. O Sangue de Jesus opera a verdadeira purificação, purificando o maior pecador.

(Isaías 1:18) “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelho como o carmesim, se tornarão como a lã” A escarlate e o carmesim eram cores fortes, ou seja: VERMELHO MUITO FORTE que não desbotavam, quando aplicadas aos tecidos.

Nós seremos humanos não compreendemos, não entendemos como uma pessoa má, uma pessoa terrível, que apenas vive para fazer o mau, e apavorar a sociedade, que cometeu o mais terrível pecado, os crimes mais bárbaros e hediondos, nós não entendemos e nem compreendemos que possa haver perdão e solução para este tipo de pessoas.

Nós condenamos, e excluímos este tipo de pessoas da sociedade e achamos que para elas não existem mais solução, não conseguimos perdoá-las.

Quero dizer que para você que esta vivendo nesta situação, olha, nem tudo está acabado, nem tudo esta terminado.

Se você pensa que não existia mais solução para a sua vida, eu quero te falar do único que pode te ajudar, e perdoar os seus pecados, as suas iniqüidades, e curar as suas feridas e as suas transgressões… Jesus tem poder para mudar a sua história… Receba O Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Somente através do Sangue de Jesus você poderá ser liberto de todos os seus pecados. O Sangue de Cristo é o remédio para o nosso pecado.

Assim como o leproso Naamã foi purificado no memento em que imergiu nas águas do Jordão, nós também o seremos de nossos pecados, na hora em que nos envolvemos pela fé no sacrifício de Jesus. Então o Sangue de Cristo age em nosso coração e em nosso interior. O sangue de Jesus lava e branqueia as nossas vestes.

(Apocalipse 7:14) “E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram os Seus vestidos e os branquearam no Sangue do cordeiro”O Sangue de Jesus Cristo tem poder para te lavar, purificar, e te remir de todos os seus pecados.

SANGUE DE JESUS FOI O VALOR PAGO PELOS NOSSOS PECADOS

(Atos 20:28) “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentar a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio Sangue” Todos nós estávamos perdidos, nós não tínhamos condição de pagar a nossa dívida, o preço pelos nossos pegados era altíssimo.

Mais graças a Deus que enviou o seu filho para pagar o valor do nosso resgate, para pagar a nossa dívida. O Sangue de Jesus promoveu a nossa liberdade. Estávamos aprisionados, acorrentados, algemados, éramos prisioneiros do inimigo.

E satanás tinha todo o domínio sobre a humanidade. Estávamos todos destinados a morrer no pecado e separados da comunhão com Deus. Não havia solução para os nossos pecados. Então Jesus entrou em sena, e se ofereceu para morrer em nosso lugar. Ele foi à moeda de troca, ele se ofereceu naquela cruz para morrer em nosso lugar.

Foi através do seu Sangue que Jesus derramou na cruz que a nossa dívida foi paga. Ele nos libertou com mãos fortes e poderosas. Jesus abriu a porta do cárcere, quebrou os grilhões, as algemas e nos libertou das garras do inimigo.

Hoje você é livre… Não existe nenhuma condenação sobre a sua vida, porque agora você está vivendo em Cristo Jesus nosso Senhor. O Sangue de Cristo foi o valor pago pelos nossos pecados. Jesus pagou a nossa dívida. Hoje você é livre para adorar ao Senhor.

O SANGUE DE JESUS É A SEGURANÇA DA NOSSA VITÓRIA

A Igreja de Jesus tem um grande inimigo. E satanás é o grande inimigo da igreja, e todos aqueles que querem se aproximar de Jesus encontrara este grande inimigo pelo caminho. (I Pedro 5:8) “Sede sóbrios e vigilantes.

O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” O Sangue de Jesus garante a nossa vitória sobre o inimigo, os cristãos devem ter no Sangue de Jesus o seu escudo, e proteção.

Jesus te livrará de todas as acusações que o inimigo tentar contra a sua vida. Todos nós temos que tomar posse desta bênção em nossas vidas, e nos fazer valer desta grande proteção… 

“O PODEROSO SANGUE DE JESUS É A GRANDE ARMA QUE NÓS TEMOS PARA VENCERMOS O INIMIGO”… O Sangue de Jesus tem o poder de proteger a sua vida, a sua alma da perdição eterna.

O SANGUE DE JESUS É PROTEÇÃO

O destruidor não atingiu aos que tinham marcas de Sangue nas suas casas. Da mesma forma o maligno não tem poder contra aqueles que têm as marcas do Sangue de Jesus nas suas vidas. Quem é lavado pelo sangue de Jesus tem poder para vencer as batalhas contra os agentes do diabo.

Quando o inimigo rondar sua casa para lhe fazer mal, ele vai ver as marcas do sangue de Jesus cobrindo a sua vida e não poderá lhe derrotar. Quem é lavado pelo Sangue de Jesus é propriedade de Deus, é filho de Deus e não deve temer, pois o Sangue que lhe cobre é o seu escudo e proteção.

No dia em que o Senhor for lançar no inferno todos os pecadores, Ele passará na sua casa e verá a marca do Sangue de Jesus na sua vida. Essa será a sua salvação. Aleluia!

O SANGUE DE JESUS NOS LIBERTA

As mortes dos primogênitos do Egito e o livramento dos primogênitos israelitas aconteceram ao mesmo tempo, na mesma noite, no mesmo instante. Isto deixou Faraó profundamente assustado e estremecido.

Ele não imaginava que Deus fosse tão poderoso ao ponto de, no mesmo lugar e na mesma hora, matar os filhos dos egípcios e livrar os filhos de Israel. Por causa disso ele não teve mais forças para aprisionar os israelitas. Eles foram libertos pelo Sangue do cordeiro. Assim como os israelitas foram libertos da escravidão do Egito nós somos libertos da escravidão de satanás.

O sangue de Jesus é poderoso para nos livrar do pecado e do mal. O Egito (a antiga vida de pecados e derrotas) não tem mais poder sobre nós, pois Cristo nos comprou por um preço muito alto: o Seu sangue.

O SANGUE DE JESUS É O VISTO

Os que foram protegidos pelo Sangue do cordeiro no Egito foram liberados para viajar para a Terra Prometida. O Sangue de Jesus é a marca, é o carimbo que permitirá nossa entrada no céu

Quando o Senhor voltar, Ele vai olhar o passaporte (a vida) de cada um de nós. Aquele que não tiver a vida carimbada com o Sangue de Jesus não poderá viajar para a terra prometida.

A marca do Sangue na nossa vida às vezes fica encoberta por poeira de pecados. Portanto tiremos a poeira pecaminosa das nossas vidas para que, quando o Senhor voltar, Ele veja a marca do Seu Sangue (sem poeira) na vida de cada um de nós. Essa é a condição para que Ele nos leve consigo.

Quem não tiver o carimbo com o sangue de Jesus vai ouvir uma declaração do Senhor mais ou menos assim: “Sinto muito, você não pode vir comigo, pois não estou vendo a marca do meu Sangue na sua vida. Não vos conheço.

O Sangue de Jesus é o passaporte que te conduzirá até a presença do Rei… Que ti dará o livre acesso para entrar nas mansões celestiais, e viver ao lado do Senhor e Salvador Jesus Cristo para todo o sempre na eternidade.

O Sangue de Jesus Anulou a nossa dívida que tínhamos com o inimigo, e anulou também a sentença de culpa que todos nós tínhamos com Deus pai, porque, antes estávamos separados da comunhão com o Pai, mais agora, Jesus através do seu sangue, nos uniu novamente a comunhão com Deus.

A voz do Sangue de Cristo está a nos dizer que não temos o que temer… (Rm. 8:1) “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” Aprendemos nesta mensagem, três verdades sobre o Poder do Sangue de Jesus Cristo e o seu benéfico para toda humanidade

O sacrifício que Jesus realizou na cruz derramando Seu Sangue por mim, tem Poder para me salvar e me libertar de todo o pecado.

É bom demais sabermos que o Senhor Jesus Cristo nos salvou! Não podemos rejeitar tão grande Salvação! Que esta expressão (O Sangue de Jesus tem Poder) seja uma realidade na sua e na minha vida.

Eis a promessa bíblica: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que n`Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.” (João 3:16).

Basta receber a Jesus como Senhor e Salvador e nossa Salvação estará garantida, desde que não desistamos do Senhor e da decisão que tomamos.

Que Deus nos abençoe e nos guarde no seu grandioso amor. em nome de Jesus, Amém!

Fonte: Instituto Bíblico Gamaliel

Pastor Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
2014