quarta-feira, 18 de junho de 2014

Alerta! Uma Nação Viciada em Rivotril.


ALERTA! UMA NAÇÃO VICIADA EM RIVOTRIL.
 
Infelizmente, o Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo. Um calmante tarja preta que tem sido usado para aplacar os sentimentos ruins de jovens, trabalhadores e donas de casa... e até de muitos cristãos!

Na farmácia não se encontra produto descrito como "paz em drágeas" ou "xarope de paz". Mas muita gente acha que é isso o que deveria dizer o rótulo do Rivotril, um ansiolítico (ou, popularmente, um calmante). 

Rivotril é prescrito por psiquiatras a pacientes em crise de ansiedade - nos casos em que o sofrimento tenha causa bem definida. Mas tem sido usado pelos brasileiros como elixir contra as pressões banais do dia a dia: insônia, prazos, conflitos em relacionamentos. Um arqui-inimigo dos dilemas do mundo moderno.

Justamente por trazer essa calma toda, o Rivotril não é recomendado a qualquer um. Seu consumo por profissionais que têm de se manter ágeis e em estado de alerta - como pilotos de avião e operadores de máquinas, por exemplo - é desaconselhado por médicos.

Tudo isso faz o pessoal se esquecer da tarja preta do remédio. Mas ela está lá por um motivo, é claro. E esse motivo é o risco de dependência. O risco é o mesmo visto em outros benzodiazepínicos. 

São dois, aliás. O de dependência química e o de dependência psicológica. Na química, o processo é parecido com o gerado por drogas como álcool e cocaína. O uso prolongado torna o cérebro dependente daquela substância para funcionar corretamente. 

A outra dependência é a psicológica. A pessoa até para de tomar o remédio, mas mantém uma caixa sempre no bolso como precaução. 

"Cerca de 80% das pessoas que usam benzodiazepínicos ficam dependentes em 2 ou 3 meses de uso", diz Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas, de São Paulo. "E a maioria tem síndrome de abstinência se o remédio for tirado de uma hora para outra."

Em casos mais graves, a abstinência pode levar o paciente a uma internação. A pessoa pode ver, ouvir e sentir coisas que não existem, apresentar delírios (como ser perseguida por extraterrestres), agitação, depressão, apatia, entre outros sintomas. E para cortar a dependência? 

"O paciente precisa querer parar. Há drogas que tratam os sintomas da abstinência em no máximo 4 semanas", afirma Carlo Hubner, da PUC.

Livrar-se do Rivotril é duro porque é preciso enfrentar todos os fantasmas de que o paciente queria se livrar quando buscou o remédio. Afinal, o remédio só esconde os problemas. Eles continuarão lá, à espera de solução. 

O verdadeiro adeus é o momento em que se aprende a lidar com a ansiedade. Sozinho ou com a ajuda de Deus, através da fé, da leitura e compreensão de Suas Palavras, que nos promete muitas e infinitas bênçãos, e uma vida feliz, se tão somente, formos fieis aos Seus propósitos.

Pastor Gil Corrêa.
Diretor, escritor e pesquisador.
Ministério Adonai.
O Portal do Saber.
2014.

O Cristão e a Depressão.


O CRISTÃO E A DEPRESSÃO


A depressão é uma doença que afeta e compromete várias áreas da vida da pessoa, afeta e distorce a maneira como a pessoa se vê, como vê o mundo, o futuro, como sente a realidade, entende as coisas, e manifesta emoções. 

Ela afeta a interpretação que a pessoa faz de si mesmo, dos outros e do futuro, altera a forma como o indivíduo se alimenta e dorme.

A depressão pode estar ligada a alguma decepção profunda, a perdas mal elaboradas ou a medos de perder. Também pode ser uma reação de desapontamento, uma frustração grave e dolorida. Geralmente são ferimentos emocionais.

Sintomas:

Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais.
Sentimento de pesar ou fracasso
Baixa Autoestima
Ansiedade e Insegurança


Tratamento: 

Se quisermos atacar de frente a depressão, temos que eliminar hábitos errados de pensar. Isso não é fácil, mas através da graça de Deus se torna possível corrigir as distorções do pensamento através da modificação dos pensamentos inadequados.

Pessoas cristãs utilizam a Bíblia como recurso e instrumento para corrigir e fortalecer o diálogo interno. Segundo Filipenses 4:8 o diálogo saudável obedece algumas recomendações: 

São elas: “… tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

Para o pensamento cristão, quando não obedecemos a essas recomendações e não filtramos os nossos pensamentos, corremos o risco de ficarmos com transtorno psicológico.

O objetivo do transtorno psicológico é sabotar nossos propósitos de vida através de formas inadequadas de interpretar os eventos da nossa vida, portando o transtorno psicológico não é desencadeado pelas situações, mas pelas interpretações que fazemos.

Um exemplo Bíblico de Depressão:

Elias entrou num processo depressivo quando se sentiu ameaçado e sozinho diante das circunstâncias daquele momento. Ele estabeleceu um diálogo interno inadequado, sentiu-se desmotivado e pediu a morte a Deus. (I Reis 19:1-8).

De acordo com o pensamento cristão, podemos tirar algumas lições deste texto bíblico:

Qualquer pessoa pode ter depressão, independente de ser cristão ou não.

1- O fato de sentir-se deprimido ou estar com depressão, não significa que a pessoa está em pecado. “... ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão” (Salmos 37:24).

2- Pessoas deprimidas se fortalecem com a Palavra de Deus. “Invoca-me no dia da angustia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás” (Salmo 50:15).

3- O objetivo de Deus não é nos matar, mas sim nos melhorar. “O Senhor disse a Josué: "Levante-se! Por que você está aí prostrado?” (Josué 7:10).

4- Quando estamos no “deserto” precisamos da água da vida que Jesus oferece. “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (João 4:13-14).

5- Devemos nos alimentar com a Palavra de Deus, levantar e continuar, não podemos nunca desistir. “Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes” (Hebreus 12:12).

6- Vá em frente, tenha ânimo, essa angústia vai passar!

Foi exatamente isso que aconteceu com o apóstolo Paulo quando escreveu a carta aos Filipenses. Estava preso dentro de um calabouço romano, escuro e úmido. Com certeza era uma forte razão para um grande desapontamento e tristeza.

O ativo e incansável batalhador do Evangelho estava agora confinado entre paredes geladas de pedra. Dali escreve uma carta de ânimo aos filhos na fé. Filipenses começa e termina invocando a graça divina sobre todos eles.

Paulo não deixou seus pensamentos o afundarem na escuridão das circunstâncias. Não permitiu que a ansiedade, o ressentimento e a raiva o dominassem.

Pensamentos inadequados desencadeiam o diálogo interno inadequado que pode matar nosso interesse pela vida, nossos sonhos e a nossa motivação interna e se não vigiarmos pode até destruir a nossa fé.

Jesus é o nosso maior exemplo em relação a dialogar com o mal. Quando estava no deserto foi tentado por aquele cujo objetivo é o de nos roubar, nos matar e nos destruir. Jesus não ficou dialogando com satanás, antes quando foi tentado e desafiado, respondeu ao diabo utilizando a Palavra de Deus. O resultado nós sabemos qual foi. O diabo fugiu!. 

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Não se entregue a depressão, se entregue a Deus... “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmos 37:5), e com certeza você encontrará refúgio, abrigo e libertação.

“Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam” (Salmos 18:30).

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16:3).

“Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo” (Salmos 115:9).

“O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado” (Salmos 34:22).
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).

“O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam” (Naum 1:7).

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1).

Para fugirmos da depressão e das angústias precisamos ler e meditar mais na Palavra de Deus! 

A falta de leitura e do conhecimento do Senhor é que faz com que as pessoas se desesperem e adoeçam com mais facilidade! 

Porém, os que confiam no Senhor e praticam a Sua Palavra, vivem felizes e sempre o louvando... Ele é o nosso Deus tremendo e que tem prazer em nos abençoar.

“Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho” (Salmos 4:7).

“Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer” (Salmos 112:1).

“Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar” (1 Crônicas 16:27).

Pastor Gil Corrêa.
Diretor, escritor e pesquisador.
Ministério Adonai.
O Portal do Saber.
2014.

O Cristão e a Ansiedade


O CRISTÃO E A ANSIEDADE


LEITURA BÍBLICA
Mateus 6:25-30, 33-34.

A ansiedade está no topo da lista dos grandes males que afligem a sociedade dos nossos dias. Acontecimentos veementes e pavorosos por toda parte, têm levado inúmeras pessoas a se preocuparem demasiadamente com a segurança e o futuro. 

Mesmo entre os crentes em Jesus, há os que se deixam dominar pela ânsia, agitação e medo, anulando a fé em suas vidas.

O Senhor Jesus, em seus ensinos, revelou-nos o caminho para vencermos a ansiedade, demonstrando que o Deus que cuida das aves e dos lírios do campo, é o mesmo que cuida de nós com seu imenso amor. Para tanto, basta tão somente confiarmos nEle e buscar­mos seu reino e justiça em primeiro lugar.

l – CAUSAS DA ANSIEDADE

A psicologia define a ansiedade como um estado emocional doloroso, marcado por inquietude, medo e acompanhado por certo grau de perturbação do sistema nervoso. Algumas de suas principais causas são:

1. Fé vacilante.

A fé vacilante em Deus é a principal causa da ansiedade (vv.30-34). Uma fé fraca e inconstante pode resultar em uma série de “medos”. São sentimentos de grande inquietação ante um perigo real ou imaginário: medo do insucesso, de enfermidades, de rejeição, de perder o emprego, de falência, do futuro, e até da morte (Salmo 39:6; Eclesiastes 4:6; Lucas 10:41; 12:29; 21:34).

2. Cuidados excessivos com a vida. Vejamos os principais:

a) Cuidados com a ascensão social.

Querendo ou não, em algumas situações, somos forçados a competir o tempo todo. Na vida profissional, por exemplo, muitos disputam promoções, nem sempre de forma leal. O esforço para se manter em constante ascensão social e profissional é uma das principais causas de ansiedade no mundo moderno.

A inquietação ansiosa de Saul, em razão do sucesso de Davi, trouxe ao rei intensas perturbações e sérios problemas de ordem física, mental e espiritual (I Samuel 18:7-16).

b) Cuidados com o acúmulo de bens materiais.

Muitos compram uma casa pequena hoje, desejam outra maior amanhã, depois uma mansão, e mais tarde um castelo (Provérbios 15:16; 30:15). Segundo a Bíblia, “não há fim” para o trabalho dos homens e “nem os seus olhos se fartam de riquezas” (Eclesiastes 4:8). Contudo, somos admoestados pelo Senhor a vivermos uma vida piedosa e cheia de contentamento (Lucas 3:14; Filipenses 4:11; 1 Timóteo 6:6-8).

Infelizmente, muitas igrejas vivem pregando sobre a prosperidade material, e isso, acaba transformando-se em uma armadilha na vida do cristão, e indo contra tudo que o Senhor Jesus nos ensinou (Lucas 3:11)


II – O ESTRESSE COMO CONSEQUÊNCIAS DA ANSIEDADE

1. A ansiedade conduz ao estresse.

Estresse é o resultado de um conjunto de reações orgânicas e psíquicas do organismo humano quando exposto a estímulos como provocação, irritação, medo, etc. Esta doença afeta milhares de pessoas em todo o mundo, inclusive os crentes e seus líderes. 

Moisés, Elias e Paulo, experimentaram certo nível de estresse em seus ministérios (Êxodo 18:18; 1 Reis 19:3-4; 2 Coríntios 1:8), mas, pela graça de Deus, em tudo foram vencedores (Romanos 837).

a) Causadores de estresse.

Entre as causas mais comuns destacam-se: excesso de trabalho, mudanças drásticas na vida (divórcio, perda de emprego, morte de um ente querido), tensões prolongadas decorrentes de problemas familiares, hábito constante de estar se culpando e achando-se indigno perante o Senhor (Salmo 73; Provérbios 24:19-21; Eclesiastes 2:22-23).

b) Sintomas do estresse.

Os sintomas mais frequentes são: estafa, fraqueza, dificuldade para raciocinar e memorizar, desânimo, enfermidades, perda da libido, depressão, alteração do apetite, desânimo, inclusive para orar e ler a Palavra de Deus. 

Contra esses males leia: Salmo 37:5; Salmo 90:17; Salmo 91; Mateus 11:29-30; Filipenses 4:6-7,11-13. 

Além das debilidades físicas, a ansiedade e o estresse alimentam pensamentos negativos, drenam a energia da pessoa, reduzindo sua produtividade e capacidade de tomar decisões sensatas. 

O crente, entretanto, é admoestado a pensar no que é verdadeiro, a crer e a viver a paz de Deus (João 14:1,27; Filipenses 4:7-8).

III – COMO EVITAR A ANSIEDADE

A ansiedade não terá lugar em nossas vidas quando dermos prioridade a Deus, especialmente nas seguintes situações:

1. Diante das finanças.

A Bíblia afirma que Deus deve estar em primeiro lugar também em nossas finanças (Mateus 6:19-34). Portanto, devemos evitar a avareza e a busca desesperada pelos recursos deste mundo (1 Timóteo 6:6-11). 

As riquezas que acumulamos nesta vida são perecíveis e passageiras, mas as que ajuntamos no céu são perenes (Mateus 6:19-20; Lucas 12:16-21).

Por isso Jesus nos alertou: “onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:21). 

Os bens materiais e a prosperidade são dádivas divinas (Eclesiastes 5:19 cf. 3:13;1 Timóteo 6:17).

O que a Palavra de Deus condena é o materialismo avaro que cativa suas vítimas a este mundo, fazendo-as desprezar o Reino de Deus (Mateus 13:21-22; 2 Timóteo 4:10).

2. Diante das necessidades cotidianas.

Segundo Mateus 6:25-32, não precisamos nos preocupar sobre o que iremos comer, beber ou vestir. Tal inquietação é infrutífera (v.27), inadequada para o crente e sinônimo de incredulidade (vv.31-32). O Senhor se apraz em suprir todas as nossas necessidades (2 Coríntios 8:9; Efésios 1:3; Filipenses 4:19).

3. Diante do trabalho para o Senhor.

Deus deve estar acima do trabalho que realizamos para Ele mesmo. A Palavra afirma: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça” (v.33), isto é, as realidades celestiais deverão vir à frente das terrenas. 

Aqui temos uma verdadeira escala de valores: o corpo vale mais do que seu vestuário, a vida vale mais do que a comida que a sustenta (vv.25-32), e acima das coisas terrenas, está o Senhor, Todo-Poderoso. 

Entregue a Cristo a direção e o controle total de sua vida, e desfrutarás do seu onipotente e eterno cuidado (Romanos 8:32; 2 Coríntios 9:8-11).

IV – COMO VENCER A ANSIEDADE

O que fazer quando estamos ansiosos? Em suma, devemos pedir a Deus que nos dê sua paz (João 16:33; Filipenses 4:6-7; 1 Pedro 5:7) e nos conceda sabedoria para fazermos o que é certo ao resolvermos os problemas que nos afligem (Tiago 1:5-6). Ademais disso:

1. Seja fiel a Deus e não cobiçoso.

As riquezas deste mundo, sem a bênção e a sabedoria divina, contaminam nossa vida com a cobiça (Mateus 6:22-23; Lucas 11:34-36; 1 Timóteo 6:6-11; Hebreus 13:5), inquietações e incertezas (Eclesiastes 5:12; Lucas 18:25; 1 Timóteo 6:17). 

Todavia, a fidelidade a Deus enriquece o justo em todos os seus caminhos (Provérbios 10:6; 28:20). Creia que Deus é suficientemente poderoso para fazê-lo prosperar em todas as coisas (Efésios 3:20-21; 2 Coríntios 9:8-11).

2. Confie na provisão divina (Mateus 6:30-34).

Deus não apenas conhece nossas necessidades primárias (Mateus 6:11,25), mas nos socorre nas angústias e tribulações (Salmo 40:1; 46:1; 107:28-30; 2 Coríntios 1:3-4). Ele é poderoso “para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20 – ARA). 

Creia que o Senhor “é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6), e “não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis” (Hebreus 6:10). 

O Senhor jamais se esquece dos seus filhos (Isaías 49:15; Hebreus 13:5). Seus olhos e ouvidos não estão cerrados à nossa oração (Isaías 59:1; 65:24).

CONCLUSÃO

Nosso maior anseio deve ser a presença de Deus e a busca de seu Reino (Salmo 42:1; 130:6). Não se preocupe com as demais coisas! Descanse no Senhor! Coloque um fim a toda ansiedade que procura tirar sua paz e prejudicar sua comunhão com Deus (Salmo 37:7).

Saia imediatamente do labirinto da escuridão e do medo! Liberte-se das correntes que o prendem a esse mal! Permaneça em Cristo pela fé (Salmo 55:22; l Pedro 5:7) e aceite o amoroso convite de Jesus (Mateus 11:28-30):

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

“Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso” (Lucas 12:29).

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ” (Mateus 6:31).

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6).

Ponha toda a sua confiança em Deus... Ele jamais deixará faltar nada em sua vida, se , tão somente, fores fiel a Ele em tudo!

Pastor Gil Corrêa.
Diretor, escritor e pesquisador.
Ministério Adonai
O Portal do Saber
2014

sábado, 14 de junho de 2014

Divórcios! O Maior Índice Desde 1984

Divórcios, o maior índice desde 1984

Mudança na legislação facilita separação.

IBGE mostra crescimento de 45,6%

Não é novidade que as relações amorosas estão cada vez mais perecíveis, mas dessa vez a estatística comprova: o Brasil teve o maior número de divórcios em 2011, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram 351,1 mil processos judiciais, o que equivale a um aumento de 45,6% sobre 2010.

A razão é simples, a burocracia foi diminuída e antes era necessário ter um ano de casado para requerer o processo de separação ou dois anos para entrar com o divórcio direto. Com a aprovação da Emenda Constitucional nº 66, que deu nova redação ao parágrafo 6º do Artigo 226 da Constituição Federal, atualmente é possível se casar numa semana e se separar na outra se for à vontade do casal.

O número cresceu 45% em relação ao ano anterior, resultando na maior quantidade de divórcios da história do país desde 1984.

Devido à legislação que facilitou o fim das uniões, atualmente há cerca de 2,6 divórcios para cada mil habitantes.

Segundo o IBGE, foram 351,1 mil processos judiciais concedidos a casais, um aumento de 45,6% sobre 2010, ou seja, um recorde. 

Em média, as uniões formais entre casais no Brasil duram 15 anos, apesar de que 40% dos desquites acontecem até 9 anos depois do casamento.

As uniões no Brasil duram, em média, 15 anos, segundo o IBGE, mas quase 40% dos divórcios ocorrem até 9 anos após o casamento.
 
De acordo com pesquisa divulgada em 17/10/2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 17,5% dos fluminenses já se separaram pelo menos uma vez na vida. 
 
A pesquisa inclui casados no papel e atualmente divorciados, e também casais com relações não oficializadas, como pessoas que moram juntas. 
 
No Brasil, a média de pessoas que se separaram passou de 11,9% no censo de 2000 para 14,6% em 2010. Confira a lista dos cinco estados com maior percentual de término de uniões conjugais no país.
 
1- Rio de Janeiro - 17,5%
Divorciados - 4,1%
 
2 - Pernambuco - 15,8%
Divorciados - 2,4%
 
3 - Bahia - 15,6%
Divorciados - 1,9%
 
4 - Mato Grosso do Sul - 15,4%
Divorciados - 4,1%
 
5 - Rio Grande do Sul - 15,3%
Divorciados - 3,7%

IBGE também traçou o perfil das novas famílias, ou seja, casais que reconstituíram suas vidas e trouxeram filhos de outras relações. 

As famílias reconstituídas representam 16% dos casais com filhos. A pesquisa mostra também que há mais divorciados, solteiros e uniões sem casamento no civil ou no religioso. 
 
Segundo o Censo, 36,4% dos relacionamentos no país não são formalizados. Há 12 anos esse percentual era de 28,6%. Neste período, o número de divorciados quase dobrou e os solteiros continuam sendo mais da metade da população.

O número de solteiros que já tiveram uma união conjugal, formalizada ou não, aumentou 20% , estando a maior parte deles no Rio de Janeiro.

A pesquisa constatou também um aumento na proporção de famílias sob responsabilidade exclusiva da mulher. Pela primeira vez, o IBGE mediu a responsabilidade compartilhada, quando as despesas são divididas pelos responsáveis da casa. Esse é o caso de 15,8 milhões de famílias.
 
Fonte: AreaH.
 
Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber
 
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Lucas 17:26-30
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Lucas 17:26-30
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Lucas 17:26-30
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Lucas 17:26-30
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Lucas 17:26-30
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Lucas 17:26-30

domingo, 1 de junho de 2014

Teorias Sobre a Misteriosa Função de Stonehenge

Teorias Sobre a Misteriosa Função de Stonehenge



Há várias teorias que tentam explicar porque o monumento de Stonehenge foi criado, há milhares de anos, no sul da Inglaterra.

A origem de sua construção também é misteriosa, como uma antiga civilização conseguiu com poucos recursos levantar um círculo de pedras enormes, que chegam a medir cinco metros de altura e pesam quase cinquenta toneladas.

A construção começou em torno de 3100 a.C e continuou em fases, até cerca de 1600 a.C. Não há registros escritos deixados pelas pessoas que construíram o local contribuindo assim para que o mistério perdure.

Mitos sobre Stonehenge são comuns, alguns deles surgiram na Idade Média, no século 12, o mago Merlin teria ajudado na construção. Os mitos recentes acreditam que alienígenas antigos aterrissaram da nave espacial e ajudaram na construção através de seus ensinamentos.

O Stonehenge inspirou também um grande número de teorias científicas, que foram sendo descobertas ao longo dos anos. Confira abaixo as 5 teorias mais comuns:

1. Cemitério

O sítio pré-histórico de Stonehenge pode ter sido originalmente um cemitério para a elite, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores britânicos. Fragmentos de ossos foram exumados há quase um século atrás, mas no momento os arqueólogos julgaram sem importância e enterram os restos mortais novamente.

Agora, pesquisadores britânicos coletaram novamente mais de 50.000 fragmentos de ossos, representando 63 indivíduos diferentes. A análise foi apresentada em um documentário da BBC em 10 de março, que revelou que as pessoas enterradas no local eram homens e mulheres em proporções iguais, havia crianças também.

Segundo o professor Mike Parker Pearson do University College London, os enterros ocorreram em cerca de 3000 a.C. Os arqueólogos encontraram outros elementos no local como uma tigela, possivelmente usada para queimar o incenso, o que sugere que as pessoas enterradas em túmulos poderiam ser religiosas ou da elite.

2. Local de peregrinação de doentes

Em 2008, arqueólogos Geoggrey Wainwright e Timothy Darvill da Universidade de Bournemouth na Grã-Bretanha, identificaram um grande número de esqueletos em torno de Stonehenge que demonstravam sinais de doença ou lesão. Na região foram encontrados arenitos azuis, pedras reverenciadas por supostas propriedades curativas. Os antigos transportaram os arenitos azuis por cerca de 250 quilômetros, entre os montes Preseli no País de Gales e até Wiltshire onde se localiza o sítio arqueológico Stonehenge.

“Foram às qualidades mágicas dessas pedras que transformaram o monumento e o tornaram um local de peregrinação para os doentes e feridos do mundo neolítico” relata o arqueólogo Geoggrey Wainwright.

3. Ambiente acústico

Segundo Steven Waller, estudioso da arte rupestre há 20 anos, a construção circular de Stonehenge foi criado para imitar uma ilusão de som. Waller disse que se dois flautistas tocassem seus instrumentos ao mesmo tempo, o ouvinte iria notar um efeito curioso, conhecido como interferência acústica. Em alguns pontos do local, as ondas sonoras provenientes de dois instrumentos se anulariam, ao invés de criar um ruído mais forte.

O efeito sonoro que as pedras de Stonehenge podem criar foi relatado em 2012, na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência. Waller, para demonstrar a sua teoria, contratou gaiteiros e pediu que os voluntários ficassem de olhos vendados. "Pedi que tirassem a venda e desenhassem o que havia entre eles e o som", disse Waller, relatando que os desenhos que fizeram eram muito similares ao Stonehenge.

A teoria de Waller é especulativa, mas outros pesquisadores confirmaram que Stonehenge apresenta uma acústica surpreendente. Um estudo divulgado em maio de 2012 descobriu que o círculo teria causado reverberações de som semelhantes aos de uma catedral moderna ou uma sala de concerto.

4. Observatório celeste

O Stonehenge pode ter sido construído pensado na posição do Sol. Em 1965 o astrônomo Gerard Hawkins da Universidade de Boston, descobriu uma forte correlação entre os alinhamentos de 165 pontos chaves do monumento. Havia pontos que indicavam o nascente e o poente do Sol e da Lua.

Desta forma seria possível saber as datas em que eclipses ocorreriam. Uma avenida com 30 metros feita de sílex (rocha sedimentar constituída de quartzo) prensado foi descoberta e ligava até o rio Avon. O caminho alinha-se com o Sol no solstício de inverno, sugerindo possíveis celebrações ou rituais no monumento em torno do solstício de inverno.

No local do Stonehenge também podemos observar o nascer do sol do solstício de verão, e ambos os solstícios ainda são celebrados e atraem turistas de todo mundo.

5. Um exercício de trabalho em equipe

O Stonehenge pode ter sido um exercício de trabalho em equipe. De acordo com o pesquisador Pearson, do University College London, o momento da construção coincide com um momento de maior interação entre as pessoas do período Neolítico na Grã-Bretanha. Inspirados pela paisagem, que parece ligar o Sol do solstício de verão e o Sol do solstício de inverno, esses povos antigos se uniram para construir juntos, sugeriu Pearson na pesquisa divulgada em Junho de 2012.

"O Stonehenge em si foi uma grande empresa, exigindo o trabalho de milhares de pessoas para mover pedras de lugares tão distantes, dar-lhes forma e erguê-los", disse Person em um comunicado.

>>> Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Pastor Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber

Evidências Científicas Sobre os Benefícios da Sauna

Evidências Científicas Sobre os Benefícios da Sauna



Ajuda a eliminar toxinas, renova o aspecto da pele, reduz o nível de estresse. Esses são alguns dos muitos benefícios que os banhos de sauna oferecem ao seu usuário.

Os egípcios, a cerca de 4.000 a.C (primeiros registros históricos da sauna) sabiam que essa prática poderia trazer melhoras para a saúde. Apesar de não ter sido inventada pelos finlandeses, a sauna é um elemento essencial na cultura do país. Tanto que o nome é originado da língua finlandesa (a pronúncia é “souna”), que serviu de origem para outros países também.

A sauna terapêutica desenvolvida na região da Escandinávia, especificamente na Finlândia, é usada para tomar banho, ajuda a curar doenças e ainda servem como ambiente para o parto. A paixão nacional finlandesa é mais que um lugar para relaxar, o calor que provoca o suor também é pensado para melhorar muitos problemas de saúde como hipertensão, fadiga, dor, e até mesmo vício.

Há vários estudos formais sobre os benefícios trazidos com o uso da sauna, abaixo você encontra os cinco principais:

1 - Ajuda nos sintomas de fibromialgia

Um estudo desenvolvido pelo Departamento de Reabilitação e Medicina Física na Universidade de Kagoshima, no Japão, foi realizado com 44 mulheres que tinham sintomas de fibromialgia (fadiga, dores e sensibilidade nas articulações, tendões e tecidos moles). Três dias por semana, os pacientes participavam de sessões de sauna, combinados com duas sessões de exercícios aquáticos. Na combinação entre as duas práticas a qualidade de vida e os sintomas de fibromialgia melhoraram nos pacientes.

2 - Pode combater a hipertensão

Apesar de haver críticos que condenam o uso da sauna para pacientes com problemas cardíacos, a pesquisa realizada pelo Centro Cardiovascular e Prevenção na Universidade de Montreal, Canadá, indica que o exercício físico combinado com a sauna melhora os sintomas de hipertensão. No entanto, sair da sauna e ir de imediato ao banho gelado não é indicado, isso pode aumentar o risco de arritmias cardíacas.

3 - Melhorar a resistência

Pesquisadores da Nova Zelândia comprovaram que os corredores de longa distância que utilizavam a sauna, aumentaram seu tempo de corrida até a exaustão em 32%.

O volume de plasma e hemácias após o uso da sauna aumentou 7,1% e 3,5%. A pesquisa mostrou que o uso desse ambiente após os exercícios é aconselhável para aumentar o fluxo sanguíneo, além de melhorar a resistência.

4 - Melhoras nos efeitos do resfriado

Na Universidade de Viena, na Áustria, um experimento dividiu 25 pacientes que usaram a sauna, e 25 que não utilizaram, para determinar se o uso da sauna tem algum impacto no desenvolvimento de um resfriado comum. Durante um período de seis meses os grupos foram analisados, e ao final do estudo, observou-se que o grupo que usou a sauna teve uma incidência muito menor de constipação.

5 - Desintoxicação

Estudos já confirmaram que a transpiração em uma sauna pode ajudar a desintoxicar o corpo de agentes tais como o ácido láctico, o sódio e o ácido úrico, que acumulam em nosso organismo. Quando você está dentro da sauna, ocorre o aumento do fluxo sanguíneo, melhorando a oxigenação do sangue que consequentemente ajuda na dissolução de agentes tóxicos. Na pesquisa da Southwest College of Medicine Naturopathic em Tempe, Arizona (EUA), a sauna foi comprovada como um componente eficaz de purificação e limpeza, para expelir substâncias químicas do corpo.

Não agrada a todos...

Apesar de apresentar tantos benefícios, o ambiente de vapor, fechado e de elevada temperatura, não agrada a todas as pessoas. O local pode causar uma sensação desagradável devido ao calor excessivo, irritação nos olhos por conta da temperatura, dilatação dos vasos deixando a pele vermelha e sensível, queda na pressão, além dos problemas para respirar dentro do ambiente.

>>> Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Pastor Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber

Viver Saudável Após os 40

Valiosas Dicas Para Você Viver Saudável Após os 40



A partir dos 40 anos, o risco de várias doenças aumenta. Por isso, é importante dar mais atenção à saúde.

Mesmo que outras preocupações desviem o foco, quando atingimos 40 anos é o momento ideal para avaliar o bem estar e planejar o que vem pela frente.

A Dra. Sandra Fryhofer, médica do Hospital Piedmont, em Atlanta, EUA, afirma que “os quarenta são uma boa hora para respirar fundo, e, apesar de você ter muitas outras coisas para fazer, faça uma pequena avaliação interna e diga: ‘OK, há algumas coisas que eu preciso fazer para me certificar de que estarei saudável”’.

Não é preciso esperar se você não tiver chegado lá, diz o Dr. William Zoghbi, professor de medicina no Centro Vascular Metodista em Houston, EUA, e presidente da Faculdade Americana de Cardiologia. 

Ele afirma que “não é que as pessoas vão acordar um dia e dizer: ‘Eu tenho 40 anos, vou mudar tudo que estou fazendo para ficar mais sadio’. Quanto mais cedo elas puderem começar, melhor é”, em entrevista ao LiveScience.

Abaixo, seguem 8 dicas para você se manter com saúde quando estiver próximo dos 40 ou se já chegou nessa idade:

8 - Problemas na visão

Aos 40, a visão começa a piorar, então é melhor dar uma checada nos olhos. Sandra diz que: “Você precisa ser capaz de ler as letras de uma bula de remédio, e várias bulas diferentes. Se você não tiver óculos de leitura e não puder ler a bula, você pode perder informações importantes”.

Ela sugere o uso de óculos de sol para evitar mais danos, pois muita exposição ao sol aumenta a catarata, segundo Sandra. Ela recomenda que os óculos tenham proteção de raios ultravioletas.

“Uma dieta rica em frutas e vegetais diminui o ritmo de perda de visão, pois têm antioxidantes, vitaminas e minerais em abundância”, diz Heather Mangieri, uma porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

A principal causa de cegueira nos idosos é a degeneração macular, que afeta 9,1 milhões de americanos acima dos 40. Segundo Heather, “a degeneração macular tende a ser genética, mas podemos usar a nutrição, uma dieta rica em licopeno (encontrado em frutas vermelhas e vegetais) e antioxidantes para desacelerar a perda de visão”.

7 – Você conhece seus números?

O número 40 acende o alerta para que prestemos atenção em outros números importantes, como níveis de colesterol, pressão sanguínea, glicose e o peso. “As pessoas precisam saber qual é o nível de colesterol delas, sempre checando antes e depois dos 40”, diz William.

Se você passar em uma farmácia, aproveite para medir a pressão sanguínea. “É bom também ir ao médico para fazer um exame de sangue”, sugere. Os números podem ajudar a identificar fatores de risco de algumas doenças.

6 – Saiba seu histórico familiar

É bom checar a sua genética para ver se não há alguma doença que corra o risco de se manifestar em você pela sua genética. Sandra diz que “uma vez que você chega aos 40, onde as coisas dão errado, você tem que pensar na palavrinha que começa com C e ela é o câncer, pois você não é mais uma criança. É uma boa hora para se certificar de que entende o histórico de sua família”.

“Se alguém da sua família teve câncer colorretal, seria uma boa ideia fazer uma colonoscopia aos 40, em vez de esperar até os 50 anos”, diz Sandra.

Doenças cardíacas seguem o mesmo caminho. Um teste de cálcio ajuda a determinar se as suas artérias estão começando a endurecer, e se você precisa fazer alterações bruscas em sua vida ou tomar remédios.

5 – Faça musculação

A partir dos 40, nós perdemos cerca de 1% da massa muscular por ano. Logo, exercícios que mantenham o peso e trabalhem as funções cardiovasculares podem ser incorporados a um plano de exercícios semanal para ajudar a reverter o processo. Heather diz que exercícios bem simples bastam, não precisa de nada elaborado como uma academia, basta trabalhar a resistência.

Quando envelhecemos, perdemos flexibilidade, e Heather diz que fazer yoga ou pilates ajuda a recuperar a flexibilidade, força interior, equilíbrio e o alcance dos movimentos.

4 - As fibras são amigas!

Aos 40, o metabolismo desacelera e comer menos calorias pode melhorar a saúde. Mas é necessário consumir fibras e fluidos, diz Heather.

“Nós queremos nos certificar de que calorias que estão diminuindo vêm de coisas como doces, mas nos mantemos aquelas comidas ricas em fibras na dieta, e também nos certificamos de que nós estamos suprindo nossa necessidade por fluidos. É muito importante. Certifique-se de que o nosso plano de alimentação diária está incluindo bastante comida nutritivamente densa, como proteína magra, frutas, vegetais e laticínios pouco gordurosos e cereais integrais. Esses itens são importantes em todas as etapas da vida, mas conforme ficamos mais velhos, nós queremos nos certificar de que vamos manter esses alimentos ricos em nutrientes mesmo que nossas necessidades calóricas sejam menores”, ressaltou.

3 – Considere os aspectos de seu estilo de vida

A professora assistente da Universidade de Michigan, Dra. Elizabeth Jackson, enfatiza que uma vida sadia pode ter um impacto muito grande na prevenção de ataques do coração e derrames. Os riscos cardiovasculares, segundo ela, crescem com a idade, e não podemos simplesmente rejuvenescer para evitá-los.

Uma dessas mudanças é a perda de peso, que reduz o risco de doenças vasculares, do coração e diabetes. Fazer exercícios regulares, reduzir o estresse, manter um peso ideal e ter uma dieta rica em frutas, vegetais e gorduras poli-insaturadas “ajudam a manter os vasos sanguíneos sadios. E isso mantém coração sadio, isso mantém o cérebro sadio, e realmente nos ajuda a prevenir o aumento da cintura. Um investimento em um estilo de vida sadio terá retorno em cada década subsequente”, diz Elizabeth.

2 – Pare de fumar

Fumantes deveriam fazer um check-up aos 40. É a hora de acabar com o vício, segundo William, que reconhece que largar a droga não é fácil, mas reduzirá a incidência de muitas coisas ruins, como ataques do coração, derrames e câncer de pulmão.

1 – Exame de tireoide

Pessoas que ficam exaustas, ganham peso ou perdem o brilho dos cabelos e da pele, devem fazer um exame da tiroide, pois ela controla os níveis de energia e regulam hormônios.

“É aos 40 que as doenças da glândula começam a aparecer com mais frequência, e os testes determinam se ela está funcionando normalmente. Problemas nela costumam ser resultados de condições genéticas, mas é possível eliminar as complicações com medicamentos”, finalizou Sandra.

>>> Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Pastor Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber

Islã: Religião de Paz ou da Barbárie?


ISLÃ: RELIGIÃO DE PAZ OU DA BARBÁRIE?


No Sudão, uma professora inglesa é condenada a vários dias de prisão por blasfêmia, por ter permitido a seus alunos batizarem com o nome de Maomé um ursinho de pelúcia. O Sudão é um país muçulmano, onde vigora a sharia, a lei islâmica.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

No começo de 2006, uma onda de ódio varreu o mundo muçulmano. Embaixadas ocidentais foram incendiadas. Diplomatas foram atacados e apedrejados. Multidões furiosas gritaram morte ao Ocidente! Motivo: algumas caricaturas do profeta Maomé, consideradas ofensivas, publicadas num jornal dinamarquês.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

Um escritor indiano de origem muçulmana escreve um livro em que ousa humanizar a figura de Maomé, atribuindo-lhe características não-divinas. Os líderes religiosos do Irã decretam então umafatwa em que o condenam à morte, e prometem o Paraíso como recompensa a qualquer muçulmano que o despachar para o além. Há vinte anos, o escritor vive escondido, por razões de segurança.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

Na Nigéria, uma mulher é condenada a morrer apedrejada por ter feito sexo fora do casamento, mesmo separada do primeiro marido, que não havia ainda lhe concedido o divórcio (pela lei corânica, se o marido não concede o divórcio, o casal ainda não está separado).

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

No Afeganistão, membros do Talibã - que governa o país de 1996 a 2001 - impõem uma interpretação literal da lei islâmica, e implodem, por "idólatras", estátuas de Buda de milhares de anos e valor histórico inestimável.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

Em setembro de 2001, dezenove jovens muçulmanos seqüestram e atiram aviões civis contra as torres do WTC e o prédio do Pentágono nos EUA. Esperavam, com isso, alcançar o Paraíso, onde lhes havia sido dito que 72 virgens de olhos negros serviriam a cada um deles por toda a eternidade. Mais de 3 mil pessoas morrem.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

Em março de 2004, explosões no metrô de Madri matam 190 pessoas. Os autores são militantes islâmicos.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

Em dezembro de 2004, o cineasta holandês Theo Van Gogh é assassinado por um imigrante marroquino. Depois de atingi-lo com vários tiros à queima-roupa, o assassino o degola com uma faca de cozinha, e crava-lhe a faca no peito com uma carta em que o condenava por blasfêmia. Van Gogh havia dirigido um filme em que critica o tratamento dispensado às mulheres nos países muçulmanos. Antes de morrer, sua última frase foi "Será que não podemos conversar?".

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

Também na Holanda, uma imigrante da Somália rompe com a religião de sua família e escreve um livro denunciando os abusos que sofrera em seu país de origem, como a mutilação genital (prática anterior ao Islã, mas tolerada e até incentivada por ele). Hoje, vive escondida, sob permanente ameaça de morte.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância.

Em julho de 2005, mais de 50 pessoas são mortas em atentados à bomba em Londres, praticados por membros da comunidade muçulmana local.

Mas o Islã é uma religião de paz e tolerância...

Nenhum dos episódios narrados acima é um fato isolado. Casos semelhantes ocorrem todos os dias, aos milhares, em todos os países e comunidades em que o islamismo é a religião oficial ou predominante. 

A lista é interminável, e seria extremamente tedioso narrá-los todos aqui. Do mesmo modo, a cada fato do tipo, a cada atentado terrorista no Iraque ou na Palestina, a resposta das autoridades ocidentais, não-muçulmanas e seculares, é sempre a mesma, não varia nunca: 

o Islã é uma religião de paz e tolerância, os que cometem essas atrocidades não são verdadeiros muçulmanos, são apenas um bando de fanáticos, cuja interpretação do Islã é completamente deturpada etc. Para tanto, citam algum líder muçulmano "moderado", e pinçam esta ou aquela passagem do Corão, em que se defende a paz e tolerância com outros credos.

Até quando vai durar essa cegueira voluntária? 

Quantos ataques e quantas mortes mais serão necessários para que todos percebam o que é óbvio, e que, justamente por isso, quase ninguém ousa admitir? 

Até quando o "politicamente correto" vai nos impedir de ver o que está diante de nossos olhos, e que os inimigos da civilização e da humanidade fazem questão de reafirmar todos os dias: ou seja, que o Islã não é uma religião de paz e tolerância coisa nenhuma. 
Assim como todas as religiões, é bom que se diga. 

Para cada verso do Corão que fala de paz, há pelo menos uns dez que insuflam os fiéis a matar e exterminar sem piedade seus inimigos. Sendo que, por "inimigos", o Islã entende todos aqueles que não cumprem a Lei do Profeta nem oram cinco vezes ao dia voltados para Meca. Ou seja: todos os que não são muçulmanos.

Pastor Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber

As Barbaridades do Islamismo Contra os Cristãos - 3


As Barbaridades do Islamismo Contra os Cristãos - 3

siria

Vídeos chocantes mostram que mortes
de cristãos na Síria não param

Surgiu esta semana mais um vídeo mostrando a execução sistemática de pessoas, na maioria cristãos, por parte de milícias muçulmanas radicais. 

A denúncia partiu de Walid Shoebat, e seu filho, Theodore Shoebat, especialistas em terrorismo e responsáveis pelo site RescueChristians.org.

As imagens chocantes incluem cabeças perfeitamente alinhadas junto a uma parede e corpos suspensos pelos pés em uma sala. 

Também é mostrado o depoimento de uma testemunha que estava ameaçado de ser “sacrificada” em um ritual onde supostamente o sangue dos cristão serviria para “pagar pecados”.

“Eu nunca tinha visto algo assim”, se horroriza Walid, um cristão árabe que foi membro do grupo extremista OLP até 1994, quando se converteu. 

“Eu tenho investigado a fundo esta história nas últimas semanas. Provavelmente, é o assunto mais horrível que eu já reportei. Tudo pode ser provado com essas imagens de massacre de humanos como se fossem animais, na maioria cristãos da Síria”.

De várias maneiras, é a continuidade do trabalho da freira Hatune Dogan, da Igreja Ortodoxa Síria, que procurou organizações internacionais para mostrar como cristãos estavam sendo decapitados e outros crucificados em meio à guerra. Contudo, ninguém deu ouvidos a ela e muitos passaram a acusar de divulgar relatos forjados.

Os vídeos reproduzidos abaixo são uma compilação da Shoebat, dedicada a ajudar os cristão perseguidos. Ele inclui o relato de Saif Al-Adlubi, que disse ter testemunhado muitas barbaridades do Islã contra os que não compartilham de suas crenças. 

Sua denúncia é que os responsáveis são do grupo radical conhecido como ISIS, considerado o mais cruel dos paramilitantes islâmicos na Síria.

Um deles mostra o testemunho de um sírio cristão chamado Kamil Toume, que afirma haver um “matadouro de cristãos” nos distritos de Siba e Bayyada, na região de Homs, na Síria. 

Todos os sacrifícios são feitos por um açougueiro acostumado com o abate de ovelhas. “Relatamos essa história por causa do silêncio sobre o assassinato sistemático dos cristãos e minorias xiitas”, disse Shoebat. 

“Os cristãos estão sendo mortos nestes rituais seguidamente e o derramamento de sangue não vai parar. Devemos trabalhar juntos para parar isso”, afirmou ao site WND.

Fonte: Jarbas Aragão

Assista (imagens fortes): é só clicar no link e assistir:


Talvez você não saiba que cerca de 150 mil pessoas foram mortas na Síria desde meados de 2011, 7 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária urgente – entre essas 3,1 milhões de crianças; 1,2 milhão de famílias tiveram suas casas atingidas, 57% dos hospitais públicos foram danificados ou destruídos e 37% estão fechados. 

E muitas pessoas estão sem remédios essenciais para doenças crônicas como a diabetes!

O Observatório Sírio de Direitos Humanos divulgou que 3 300 pessoas morreram desde o início deste ano como resultado do conflito entre diferentes facções rebeldes. Entre os grupos que têm sido pivô de combates está o Estado Islâmico do Iraque

Será que foi isto que Alá ensinou aos seus discípulos?

Será que foi este o exemplo que Maomé deu aos seus seguidores?

Mesmo que muitos cristãos não mereçam, o amor de Deus nos constrange a orar por nossos inimigos, conforme as Palavras do Senhor Jesus Cristo:

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:44).

>>> Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Pastor Gil Corrêa.
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber