quinta-feira, 21 de maio de 2015

Recado de Deus para os Pais...


RECADO DE DEUS PARA OS PAIS...



"O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração" (Números 14:18).

"Porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam" (Êxodo 20:5).

"porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam" (Deuteronômio 5:9).

"Que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração" (Êxodo 34:7).

Prestem bastante atenção a este detalhe... A Palavra de Deus nos exorta sobre a nossa iniquidade que recai sobre os filhos até 3ª e 4ª geração daqueles que não temem ao Senhor e continuam na prática do pecado, do adultério, da lascívia, do furto, dos crimes contra o ser humano, das falsas testemunhas, etc...

Estas exortações estão repetidas em várias passagens da Bíblia. Será porque? Porque Deus quer nos alertar sobre esta verdade! A Maldição Hereditária é uma realidade tão clara, que foi necessário repeti-la várias vezes para chamar a nossa atenção!

Alguns dirão: Ah! Mais Jesus veio para... Mas, o próprio Senhor Jesus declarou:

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir" (Mateus 5:17).

"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido" (Mateus 5:18).

"E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei" (Lucas 16:17).

Tenho visto, principalmente nos últimos dias, famílias inteiras sendo destruídas; quer por doenças; quer por miséria; quer por fatalidades; quer por calamidades...

Os pais andam segundo seus desejos, fazendo coisas desagradáveis à Deus e quem está sofrendo são os filhos, os netos, os bisnetos, etc... A Maldição está instalada até a 3ª e 4ª geração daqueles que me aborrecem, diz o Senhor Deus!

Se todos os pais meditassem nestas verdades, e cuidassem de fazerem a vontade de Deus, com certeza, a história de suas vidas e famílias seriam diferentes...

Isto não é uma brincadeira! É algo muito sério! Vocês, pais, tem grande responsabilidades sobre o futuro de sua família e de suas futuras gerações.

Pensem sobre isto! Meditem sobre isto! E procurem mudar o rumo de sua vida, em favor de seus filhos, netos, bisnetos, etc... Somente a presença do Senhor Jesus em sua vida e na vida de seus familiares poderá mudar esta história!

Venha para Cristo! Se renda aos pés do Senhor e Salvador, para que a sua história tome outro rumo... Siga o caminho da Graça e da Bênção de Deus... Depois desta exortação, não diga que não sabia a verdade!

A Verdade está aí... Bem diante dos seus olhos... Arrependa-se e volte-se para Cristo, enquanto ainda há tempo... Livre seus descendentes da maldição e das desgraças que estão sendo semeadas por ti, por falta de sabedoria e do conhecimento da Palavra de Deus.

Em Cristo,

Gil Corrêa.
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
20/05/2015.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Orientação Espiritual Para Quem Está Sozinho(a)...


ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL PARA QUEM ESTÁ SOZINHO(A)...

Um Recado Para Mulheres e Homens Cristãos


Tenho atendido muitas pessoas que estão só.
Umas por que foram abandonadas por seu cônjuge...
Outras porque ficaram viúvas...
Etc...

A maioria sofre de solidão e estão tão fragilizadas, que acabam sendo vítima fáceis de aproveitadores ou homens não cristãos enviados diretamente do inferno para destruírem suas vidas...

No desespero de atenderem aos apelos da carne, se esquecem da Palavra de Deus, e acabam sucumbindo ao pecado carnal que clama por ser saciado a qualquer preço, sem se preocuparem com os resultados...

Primeiro: Leia a bíblia! Todo aquele que pratica sexo fora do casamento está em pecado de fornicação... E nenhum fornicário entrará no reino de Deus (1 Coríntios 6:10; Efésios 5:5; Apocalipse 22:15).

Definição de fornicação: É a relação sexual voluntária entre pessoas não casadas entre si, ou seja, ato sexual ou libidinoso fora do casamento.

Definição de adultério: É a relação sexual voluntária entre uma pessoa casada e um parceiro que não é o cônjuge legal.

A nossa maior luta é contra a carne e os desejos sexuais... Temos que orar e vigiar para não perdermos a nossa salvação! 

E ganha essa luta quem for bem mais alimentado... A carne ou o espírito...

Se alimentarmos a carne com seus desejos pecaminosos, corremos o risco de perder a salvação e ficarmos de fora do Reino de Deus...

Porém, se alimentarmos o espírito e a alma com oração, jejum e a leitura da Palavra de Deus (A Bíblia), fortalecemos nossas defesas espirituais e, com certeza, estaremos agradando a Deus e ELE nos livrará dos ataques do inferno...

Como pastor, sofro todo tipo de ataque do inferno e de mulheres que se dizem "cristãs"... Algumas até se oferecem para vir em minha casa para me "conhecer melhor"... Me "ajudarem a limpar a casa"... Coisas desse tipo!

São armadilhas e laços que Satanás arma em nosso caminho... E muitas são mulheres jovens e lindas... Mas, é preciso pagar o preço! Esperar o momento certo e se casar antes de fazerem sexo... Lembre-se: Obedecer é melhor do que sacrificar... (I Samuel 15:22).

Quando erramos e desobedecemos as Leis de Deus, Satanás vem e toma todas as nossas bênçãos... Depois, vem as tribulações, as lutas, os sofrimentos, as frustrações e o desespero! Ou até mesmo as doenças...

Outra coisa é o Jugo Desigual. 

Jugo desigual é quando a pessoa não professa a mesma fé que a sua... A Palavra de Deus é bem clara quando fala em jugo desigual... O que você, como cristã, pode esperar de um homem que não reconhece à Deus como Senhor e Salvador?

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14).

Além disso, "fora de casa, a sua nudez não descobrirás". (Levítico 18:9).

A Palavra de Deus é bem clara: Fora de casa, ou seja, fora do casamento, se mostrares o seu corpo ao homem, que não seja seu marido (esposo) será um ato de prostituição...

Agora, que você ouviu isso e já sabe disso, porque arriscar pecar contra Deus e perder tudo que ELE está preparando para a sua felicidade! Vale a pena correr o risco e desobedecer? ? ? E depois perder TUDO! ! !

Fuja do jugo desigual... 

Se é Deus quem está preparando um homem para você, saiba ter paciência... E jamais faça sexo antes de se casar... Pois é isso que o diabo quer! Te tirar da presença de Deus e te acusar de pecadora...!

Outra coisa! Veja a foto abaixo...


"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação..." (1 Tessalonicenses 4:3).

Volto a repetir: Fornicação é o sexo fora do casamento... E Deus não aceita isso... Ele deseja a sua santificação... E quem fornica se prostitui diante de Deus...

Evite a tentação! Fuja da tentação... Lembre-se: "A carne é fraca, mas o espírito é forte"... Pois você já pertence à Deus e é ELE quem te santifica e te justifica...

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação" (1 Tessalonicenses 4:7).

O que adianta gozar a vida... Fazer a vontade da carne... E depois ir para o inferno... Lá haverá eterno choro e ranger de dentes... (Mateus 13:42).


Leia tantas e quantas vezes forem necessárias toda essa instrução... Deus quer te abençoar e te ver feliz... Não jogue nada disso fora por causa de um homem sem Deus... E que, com certeza, só quer se aproveitar de você...

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." (Romanos 6:22).

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." (2 Coríntios 7:1).

Pastor Gil Corrêa.
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
12/05/2015.

domingo, 10 de maio de 2015

Cuidado! Sua Smart TV Pode Está Sendo Usada Para Expor a Privacidade da Família.


Cuidado! Você lê o manual? Sua Smart TV pode estar sendo usada para vigiar a privacidade da sua família...



Já parou para ler o manual de instruções de seu aparelho televisivo?

Caso você possua uma Smart TV da Samsung e gosta de utilizar o comando de voz presente nela, pegue o manual, vá na parte de ‘política de privacidade’ e encontre a seguinte frase: 

“Por favor, esteja ciente de que, se as palavras que você disser incluírem informações pessoais ou confidenciais, esta informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros”. 

Parece assustador, não?!

Acredita-se que, de acordo com a política de privacidade da empresa, eles estão coletando dados dos usuários pelo recurso de comando de voz para melhorar o serviço. 

“Parece que eles estão usando um serviço de terceiros para converter voz para texto, de modo que é basicamente isso que está sendo divulgado”, opina Corynne McSherry, diretora de propriedade intelectual da Electronic Frontier Foundation.

O problema é que nem todos aprovam a ideia de estar sendo ‘monitorado’ por um aparelho comum na vida rotineira das pessoas. 

“Se eu fosse o cliente, gostaria de saber quem é este terceiro, e definitivamente gostaria de saber se as minhas palavras foram transmitidas através de um formulário seguro”, disse McSherry.

No ano passado, a privacidade dos aparelhos da Samsung foi contestada por Michael Price, conselheiro do Programa Nacional de Segurança e Liberdade do Centro Brennan para a Justiça na Escola de Direito da Universidade de Nova York, não só pela coleta do comando de voz, como pela informação de que identificadores de dispositivo poderiam estar sendo repassados a terceiros.

“Eu não tenho dúvida de que esses dados são importantes para fornecer conteúdo personalizado e conveniência, mas também são informações constitucionalmente protegidas e incrivelmente pessoais que não devem estar à venda para anunciantes e deveriam exigir uma autorização”, contestou Price, que causou tanto furor na época, obrigando uma retratação da empresa.

“A Samsung leva a privacidade dos consumidores muito a sério. Em todas as nossas Smart TVs nós empregamos salvaguardas e práticas de segurança padrão na indústria, incluindo criptografia de dados, para proteger as informações pessoais dos consumidores e evitar a coleta ou uso não autorizados. O reconhecimento de voz, que permite ao usuário controlar a TV usando comandos de voz, é uma característica da Samsung Smart TV que pode ser ativada ou desativada pelo usuário. O proprietário da TV também pode desconectar a TV da rede Wi-Fi”, comunicou um boletim emitido pela Samsung.

O tema é polêmico e entra na questão de que ninguém é obrigado a utilizar o produto, porém, os direitos de privacidade deveriam ser uma escolha do consumidor.

Fonte: Jornal Ciência - 25/02/2015
http://www.thedailybeast.com/articles/2015/02/05/your-samsung-smarttv-is-spying-on-you-basically.html

Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
Ministério Adonai

AVC - Problema Neurológico Causado por Hipertensão e Diabetes.


AVC: problema neurológico pode ser causado por hipertensão e diabetes

Assista abaixo a esta série de vídeos sobre Hipertensão e Problemas do Coração 


O que é AVC?

Sinônimos: ave, acidente vascular encefálico

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. 

O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Tipos de AVC

Sintomas de AVC

  • Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
  • Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
  • Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
  • Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

Assista abaixo a esta série de vídeos sobre Hipertensão e Problemas do Coração 


http://www.minhavida.com.br/saude/videos/14860-avc-problema-neurologico-pode-ser-causado-por-hipertensao-e-diabetes

http://www.minhavida.com.br/saude/videos/15028-convivendo-com-hipertensao

http://www.minhavida.com.br/saude/videos/11874-previna-a-hipertensao

http://www.minhavida.com.br/saude/videos/15029-sua-pressao-arterial-e-saudavel

http://www.minhavida.com.br/saude/videos/13211-consulta-ao-cardiologista

http://www.minhavida.com.br/saude/videos/13207-exames-para-o-coracao

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/videos/13206-dieta-para-o-coracao

http://www.minhavida.com.br/saude/videos/13205-habitos-ruins-ao-coracao

Fonte: www.minhavida.com.br

Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
Ministério Adonai
2015

Excesso de Sódio na Comida Transforma Coração em Bomba-Relógio


Excesso de sódio na comida transforma coração em bomba-relógio

Evitar alguns alimentos ajuda a combater a hipertensão, que afeta 23,3% dos brasileiros

Batata frita - Foto: Getty Images

Um acordo do Ministério da Saúde com a indústria alimentícia prevê a redução gradual de sódio em diversas categorias de alimentos no Brasil. 

A lista inicial contém 16 variedades, que incluem massas instantâneas, pães e bisnaguinhas. 

Agora, o ministro Alexandre Padilha detalhou as metas de mais sete alimentos, com foco em produtos muito consumidos pelo público infanto-juvenil: batatas fritas e batata palha, pão francês, bolos prontos, misturas para bolos, salgadinhos de milho, maionese e biscoitos (doces ou salgados). 

O documento define o teor máximo de sódio a cada 100 gramas em alimentos industrializados e as metas devem ser cumpridas pelo setor produtivo até 2014 e aprofundadas até 2016. 

O objetivo é reduzir 1,6 mil toneladas de sódio nos alimentos preparados nos próximos cinco anos, para ajudar no combate a doenças crônicas no país agravadas pelo alto consumo de sódio, como hipertensão e doenças cardiovasculares. 

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em 2010, a hipertensão atingiu 23,3% dos brasileiros, sendo que as mulheres são mais vítimas da doença (25,5%) que os homens (20,7%). 

A pesquisa, feita junto ao Núcleo de Pesquisa em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (NUPENS/USP), também mostrou que o diagnóstico se torna mais frequente conforme a idade avança - 50% das pessoas com 55 anos ou mais apresentam quadro de pressão alta. 

Hoje, no entanto, sabe-se que o controle do consumo de sódio pode evitar que a pressão arterial suba além da conta.

A principal fonte de sódio é o sal de cozinha, mas ele está presente em muitos outros alimentos, sejam eles naturais ou industrializados, pois é um conservante natural. 

E o principal: não é por que o alimento é salgado que tem muito sódio. 

Uma pesquisa do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia ouviu mais de 1.200 hipertensos e descobriu que 93% deles não sabem fazer a relação entre o sal e o sódio descrito nas embalagens dos alimentos. 

E 75% deles nem sequer lêem os rótulos. Isso porque o mineral fica camuflado. 

Sódio escondido

Isoladamente o sódio não tem sabor, mas poucos sabiam disso. Geralmente os médicos costumam recomendar a redução do sal para as pessoas com hipertensão porque ele é a principal fonte de sódio. 

Para se ter uma ideia do quanto de sal tem em um alimento, é só multiplicar o valor do sódio no rótulo por 2,5. Um alimento com 500 mg de sódio representa 1,25 g de sal, por exemplo. 

No entanto, o sal não é a única forma de encontrarmos o mineral. 

Recentemente, a Anvisa chegou a discutir a opção de acrescentar aos rótulos a quantidade de sal, em vez da de sódio, porém, isso não foi levado a diante justamente por ter alguns alimentos que apresentam sódio, mas não sal, como é o caso do leite, por exemplo. 

De acordo com dados da OMS, a população brasileira consome duas vezes mais sódio do que o recomendado. 

Para adultos hipertensos, o consumo diário do mineral deve ser de 4g, o equivalente a uma colher de sobremesa, enquanto para não-hipertensos, bastam 6g. 

"O sódio precisa estar em equilíbrio com o potássio, caso contrário pode desencadear doenças cardiovasculares. Além disso, como o mineral compete com o cálcio, o uso abusivo de sódio pode levar a menor absorção de cálcio, gerando problemas como osteoporose e raquitismo, entre outros", explica a nutricionista Eliane Cristina de Almeida, da Unifesp. 

Por estar presente em muitos alimentos, o mineral acaba se tornando uma ameaça para a saúde organismo, na medida em que não conseguimos fazer um controle maior do quanto estamos consumindo. 

Se é difícil seguir esse padrão, podemos pelo menos, diminuir consideravelmente o consumo de sódio se aprendermos a olhar rótulos. 

Fonte: www.minhavida.com.br/alimentacao

Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
Ministério Adonai
2015



Um Abacate Por Dia Ajuda a Reduzir o Colesterol Ruim


Um abacate por dia ajuda a reduzir o colesterol ruim, diz estudo

Alimento é fonte de gorduras boas e foi incluído em uma dieta saudável para pessoas com sobrepeso e obesidade


Consumir um abacate de 136 gramas por dia ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, LDL. É o que afirma um estudo publicado no Journal of American Heart Association. De acordo com os pesquisadores, o benefício ocorre porque o abacate é rico em gorduras boas. 

Os estudiosos avaliaram 45 pessoas com sobrepeso ou obesidade com idades entre 21 e 70 anos e sem problemas de saúde. Primeiro, os participantes passaram por uma dieta típica americana com 34% de gorduras, 51% de carboidratos e 16% de proteínas. Esta fase durou 2 semanas. 

Depois, o participantes ingeriram três tipos de dietas, por cinco semanas cada. Uma delas era com baixa quantidade de gorduras e sem abacate, a outra tinha uma quantidade moderada de gorduras, mas também não continha o abacate. Já a terceira consistia em uma dieta moderada em gorduras com um abacate por dia. 

As duas dietas moderadas em gorduras contaram com 34% das calorias em ácidos graxos, sendo que 17% vieram de gorduras monoinsaturadas. Já a dieta com baixa quantidade de gorduras, teve 24% das calorias em ácidos graxos, sendo 11% foram gorduras monoinsaturadas. 

Os pesquisadores descobriram que o colesterol ruim baixou 13.5 mg/dL na dieta com o abacate quando comparada com a dieta típica americana. Na dieta com quantidades moderadas de gordura, sem abacate, houve uma diminuição menor quando comparada com a dieta típica americana, 8.3mg/dL. Por fim, na dieta com baixa quantidade de gorduras o colesterol ruim baixou apenas 7.4 mg/dL. Portanto, a dieta mais eficaz para a redução do colesterol ruim foi a que contou com o abacate. 

A quantidade de abacate recomendada pela pesquisa está acima da orientação normalmente dada pelos nutricionistas, meio abacate por dia. Contudo, é fato que o abacate conta com muito benefícios para a saúde. 

A vitamina C presente no abacate também tem função antioxidante associada à neutralização de radicais livres e prevenção de alguns tipos de câncer e envelhecimento precoce. O abacate ainda contém beta-sitosterol (BSS), um tipo de fitosterol, molécula derivada de plantas com estrutura semelhante ao colesterol. No nosso intestino ele inibe a absorção do colesterol dietético podendo ter efeito na diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo. Saiba mais sobre abacate aqui.


Fonte: www.minhavida.com.br/alimentação

Gil Corrêa.
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber
Ministério Adonai
2015