sábado, 4 de janeiro de 2014

Meu Marido Pediu Divórcio, e Agora?


Meu Marido Pediu Divórcio, e Agora?
Assino ou Não?







SE O DIVÓRCIO BATER EM SUA PORTA, O QUE VOCÊ FAZ?  ASSINA OU NÃO ?

Com toda certeza a resposta é não. Você não deve assinar. Infelizmente muitos casais estão tratando o divórcio como solução de problemas, mas sabemos que o divórcio não é uma solução e sim a consequência. 
 
Penalizar o casamento pela falta de dialogo é burrice. Colocar tudo a perder antes de tentar uma reconciliação é, no mínimo, imprudência.

VAMOS TRATAR COM FRANQUEZA O ASSUNTO.

Em Malaquias 2:16, está escrito: “Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel.”

De acordo com a Bíblia, o plano de Deus é que o casamento seja um compromisso para toda a vida. “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.(Mateus 19:6)

A verdade é que Deus sabe que o casamento envolve dois seres humanos pecadores, falhos e cabeça dura e por isto o divórcio vai ocorrer e isto é fato.

Mas vale apontar algumas situações que precisam ser abordadas.

Primeiro:

Deus odeia o ato do divórcio e não o divorciado, assim como ele odeia o pecado e não o pecador.

Um estuprador tem direito a pedir perdão e recomeçar a sua vida; Um assassino tem direito a refazer a sua história e voltar à sociedade; Hitler, se tivesse pedido perdão a Deus por ter matado 6 milhões de judeus teria direito ao perdão e se estivesse vivo, seria conduzido a refazer a sua história.

Então eu pergunto: "Deus vai me odiar porque eu fiz uma escolha equivocada ?"

Com certeza não, pois como eu disse no principio, "DEUS ODEIA O ATO DO DIVÓRCIO E NÃO O DIVORCIADO"

Segundo:

"O que uniu Deus não separe o homem". Esta é simples e vem com uma pergunta:

Todo os seres, em casamento, foi Deus quem uniu? O rapaz que engravidou a moça e se casou por obrigação, foi Deus quem uniu? Casamentos arranjados, focados em herança familiar e com interesses financeiros, foi Deus quem uniu? Moças que dão o golpe da barriga, só para se dar bem com o playboyzinho da cidade, foi Deus quem uniu? O rapaz ou a moça que não vive bem em casa, não convive bem com os pais e se unem em casamento só para sair de casa, foi Deus quem uniu?

NÃO ESTAMOS JUSTIFICANDO O DIVÓRCIO, MAS ESCLARECENDO SITUAÇÕES.

INFELIZMENTE EXISTEM MUITOS CASAMENTOS QUE NÃO SÃO DE DEUS, NÃO ACONTECERAM DENTRO DOS PRINCIPIO DIVINOS, NÃO FORAM ORIENTADOS, ACONSELHADOS E NEM ACOMPANHADOS POR UM PASTOR OU PELOS PRÓPRIOS PAIS.

Eu, Pastor Melqui, não aconselho ninguém a se divorciar, mas em certos casos reconheço que o melhor para as pessoas envolvidas é buscar uma nova história, procurar se consertar diante de Deus, resolver o que tem que ser resolvido e pedir perdão ao que tem que ser perdoado.

O divórcio só deve ser visto como o último caso, depois de se tentar, tentar, tentar e tentar mais uma vez. Contudo, se nem assim foi possível, tente mais um vez, depois mais uma, aí sim pode-se pensar no divórcio. 
 
Mas lembre-se, toda e qualquer decisão terá um reflexo para a vida toda, sendo assim, muito cuidado, muita calma e não faça nada com a cabeça quente e nem de forma precipitada.

DIZ A BÍBLIA QUE TODA AUTORIDADE NA TERRA FOI CONSTITUÍDA POR DEUS, SENDO ASSIM, UMA VEZ QUE A JUSTIÇA HUMANA DISSE QUE VOCÊ ESTÁ SOLTEIRA LEGALMENTE, A PRÓPRIA BÍBLIA TE ABENÇOA. 
 
DEPOIS DE RESOLVER TODA A QUESTÃO BUROCRÁTICA, A SEPARAÇÃO É LEGAL E BIBLICAMENTE RECONHECIDA.

É CLARO QUE NÃO VAMOS SAIR POR AÍ ACONSELHANDO AS PESSOAS A SE DIVORCIAREM, MAS TAMBÉM NINGUÉM É OBRIGADO A VIVER INFELIZ PELO RESTO DA VIDA. 
 
MAS ANTES DE QUALQUER DECISÃO LEMBRE-SE:

DIVÓRCIO NÃO É SOLUÇÃO E SIM CONSEQUÊNCIA. ATAQUE AS CONSEQUÊNCIAS E O DIVÓRCIO DEIXARÁ DE SER UMA AMEAÇA EM SEU LAR.

Informações ou aconselhamento:
pastormelquigomes@hotmail.com
— com Sasha Monteiro Renato Muller 

Pr. Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber