quinta-feira, 8 de maio de 2014

Os Bezerros de Ouro da Atualidade - Parte 3

Os Bezerros de Ouro da Atualidade
Parte 3



Sabemos da existência do "deus" dinheiro, ou como é conhecido na bíblia, "Mamom" (Lucas 16:13). Mas, quais seriam outros "bezerros de ouro" que ousam ou teimam em tomar o lugar de Deus em nossas vidas?


Várias coisas são os "bezerros de ouro"da atualidade! A lista pode ser tão extensa que não caberia aqui! Porém, vamos nos aprofundar sobre certas coisas que estão acontecendo nas igrejas "cristãs" de hoje...

Agora, porque repetirmos tantos estudos sobre os "Bezerros de Ouro"? Ora, o Espírito Santo, nosso guia e consolador, está clamando nestes últimos dias, para que o povo cristão acorde, desperte e seja despertado para as verdades bíblicas que são tão importantes para sua vida espiritual e para a salvação de sua alma.

Esteja atento ao clamor do Espírito, seja obediente a Deus e fuja do engano que está contaminando toda a igreja cristã do século XXI.

1 - Analisemos este diálogo de Jesus com um jovem:

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus" (Mateus 19:16-24).

O que o pastor da sua igreja está te ensinando? A buscar a prosperidade? A se encher de bens materiais? Que a felicidade consiste em ter uma gorda conta bancária?

Na história do jovem rico, Jesus o ensina que se ele obedecer todos os mandamentos, ele terá a vida eterna. Todos nós sabemos que esta história foi contada para expor nossa inabilidade de cumprir tudo isso. Mas o jovem (equivocadamente) confiava que ele guardou tudo desde sua juventude.

Jesus, conhecendo seu coração e onde ele vacilaria, ordena que o rapaz venda todas suas posses, dê aos pobres e o siga. Em outras palavras, Jesus lhe disse que o arrependimento de sua GANÂNCIA e a fé em Cristo eram onde ele ainda falhava. Mas ele se afastou entristecido.

Jesus então diz a seus discípulos que é mais difícil que um homem rico entre no Paraíso que um camelo passar por um buraco de agulha. “Quem então poderá ser salvo?”, os discípulos perguntam, sabendo que Jesus está dizendo que o caminho para o céu está fechado a todos os homens – um padrão santo que ninguém poderia alcançar.

A resposta que Jesus dá é “Para o homem é impossível (arrependimento e fé), mas para Deus todas as coisas são possíveis”. A natureza do jovem não poderia se colocar acima de seus desejos e Jesus diz que isso é impossível para todos os homens. Apenas Deus tem a capacidade de fazer isto.

A Bíblia é recheada com exemplos assim. É realmente um mito que o homem em seu estado natural está genuinamente buscando a Deus. Homens podem procurar um deus, mas eles não procuram o verdadeiro Deus, revelado nas Escrituras. Exceto pelo novo nascimento, ninguém vem à luz do verdadeiro Deus, mas suprimi a verdade pela injustiça.

O Senhor Jesus deixou bem claro que nossas necessidades são supridas por Deus através da fé, e não na busca por riquezas ou confiar na prosperidade passageira aqui na terra. Nada levaremos daqui, mas a certeza da salvação deve ser nosso principal alvo.

Quem ensina a garimpar ouro na terra não está pregando a Palavra de Deus e sim, contradizendo tudo aquilo que o Senhor nos ensinou, ou seja, depositarmos toda a nossa confiança e fé em um Deus Poderoso que tem cuidado de nós e que não nos deixará faltar nada! (Mateus 6:26).

"O Senhor é o Meu Pastor e Nada me Faltará" (Salmo 23:1). Lembre-se sempre disso!

"Buscai em primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas lhes será acrescentada" (Mateus 6:33). Lembre-se sempre disso!

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mateus 6:20). O lugar correto onde devemos guardar toda a nossa riqueza.

"O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado" (Deuteronômio 28:12). Prosperidade em decorrência da Obediência aos preceitos de Deus.

Estão ensinando homens a serem gananciosos, soberbos e idólatras... amantes dos deleites, dos prazeres, da fama, do falso prestígio, conquistados muitas vezes sem nenhuma honra e honestidade!

Foi assim que aprendemos com o Mestre Jesus? Foi esse tipo de ensinamento que Ele nos deixou? Foi esse o Seu exemplo deixado para os seus discípulos?

Pense sobre tudo isto que você acabou de ler e veja se estão te ensinando o verdadeiro Evangelho da Salvação!

Pastor Gil Corrêa.
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai e O Portal do Saber.