sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Vergonhoso Mercado da Fé - Parte 2


O Vergonhoso Mercado da Fé
Parte 2

Igreja Mundial vende “tijolinhos de Deus”


produto_Foto1_5324096

Para levantar fundos e conseguir sustentar a igreja, normalmente os pastores vendem objetos para a comunidade. A Igreja Mundial do Poder de Deus decidiu vender tijolinhos para sustentar a igreja.
Não estamos aqui para julgar se é certo ou errado, até porque, independente disso, o tal tijolinho continua sendo vendido por R$ 200 cada um. Sendo que seu preço de custo deve ter sido algo em torno de centavos…
Valdemiro Santiago, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, garante que quem comprar o tijolo de plástico estará investindo na "reconstrução da obra de Deus e de sua própria vida”.
"Você não pode ficar de fora. Você já investiu em tanta coisa nessa vida…”, afirma o pastor na tentativa de vender o objeto aos fiéis.

Não é a primeira vez que sua igreja vende objetos com esse objetivo, eles já venderam colher de pedreiro, óleo santo, miniaturas da arca da aliança, meias sagradas e, é claro, um martelo divino. E os preços giravam em torno de mil reais.


No Mercado Livre, site popular de vendas online, uma vendedora está oferecendo um produto inusitado. Trata-se de "canetas ungidas para concurso público".
Semelhante a uma campanha lançada em 2010 pela Igreja Universal, que oferecia canetas ungidas para seus fiéis passarem em concursos, a vendedora promete que com essa caneta o cliente irá passar no vestibular.

A usuária que oferece as canetas, pelo valor de R$ 19,90, está cadastrada no site de vendas desde o dia 18 de junho de 2012, e 12 unidades já foram vendidas.

O anúncio da caneta ungida foi muito comentado nas redes sociais e em blogs, e causou indignação entre muitas pessoas.

 

Os hoje arqui-inimigos Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis. 

Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. 

 
As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. 

O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. 

Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

Estamos, apenas, assistindo o começo do fim dos tempos... onde o Senhor Jesus declarou: 

"Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o SENHOR que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós NEGÓCIO; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita" (I Pedro 5:1-3).

Gil Corrêa

Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber