terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tetrad 2014/2015: Tempos Para Observar...

TETRAD 2014/2015: TEMPOS PARA OBSERVAR...



Tempos que merecem ser observados pelos que, como eu, amam e desejam a volta de Jesus...

Se você acompanha meu Blog há tempo, sabe que nunca marquei datas, e fui um dos que, no início de 2012 disse que o mundo não acabaria, mas que, eventualmente, alguma coisa poderia acontecer, pois as trevas se movem em datas específicas...

Mas, segundo ao Bíblia, creio que quando estivermos absolutamente às portas de um evento importante, muitos de nós saberemos.

Provavelmente, simultaneamente, ou quase.  
Por que posso dizer isso? Por que a Bíblia nos diz algo assim... Como por exemplo, em Amós 3:6-8:  
"Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, sem que o Senhor o tenha feito? Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor Deus, quem não profetizará?"
  Os que andam em retidão diante do Senhor, entenderão os Seus segredos... Como lemos em Provérbios 3:32-33:

"Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo. A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas ele abençoa a habitação dos justos".
 
Creio que não há maior segredo do Senhor, que não seja revelar a volta de Jesus para os Seus... E não há bênção maior para estes retos, do que serem abençoados e mesmo guardados naqueles dias...
 
O que tudo isso significa...
   
Significa que este evento da TETRAD é por demais importante para que eu o ignore, ah isso é! Tomei conhecimento deste evento em 2009, e passei todo este tempo criando coragem apenas para escrever algo sobre isso...

Quando o Pr. Mark Blitz foi a um programa de TV que acompanho pela web, do Pr. Sid Roth, cujo nome é It´s Supernatural, e explicou o que iria acontecer, confesso que gelei em minha espinha.
 
Veja que mesmo a forma de abordar este evento da TETRAD naqueles dias era de que estaríamos já, provavelmente, em meio a tribulação, e talvez até mesmo o arrebatamento já tivesse ocorrido...

Como podemos ver, nada disso aconteceu, embora eu possa pensar que estamos já vivendo o assim chamado “princípio das dores”, como tratei neste post, quando questiono se já estamos em meio ao início da “Grande Tribulação”...
 
Bem, para muitas pessoas, em muitos lugares do mundo, vivendo terríveis consequências pós terremotos, pós erupções vulcânicas, pós inundações, pós incêndios devido a secas, e etc... Pode ser que eles pensem que sim.

Não é por que você vive em um lugar pouco afetado (por enquanto) por catástrofes contemporâneas, que nada aconteceu ainda...

TETRAD 2014/2015...

Começando... O que é uma TETRAD?

Nada mais é do que uma sequência de quatro eclipses lunares completos, denominados de "Luas de Sangue" ocorrendo sequencialmente, exata e sucessivamente em precisas datas de Festas bíblicas.
 
Porque isso é importante? Vamos voltar ao início de tudo... Especificamente, para Gênesis 1:14:
 
"E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos.
Aqui vemos que, no princípio, Deus criou o sol e a lua para, além de governarem o dia e noite marcarem SINAIS, ESTAÇÕES, DIAS E ANOS".
 
A palavra traduzida aqui como “sinais”, é a palavra hebraica “owth”. Conforme o respeitadíssimo estudioso STRONG, cuja ferramenta sempre uso para meus estudos, esta palavra significa uma marca distintiva, lembrança, prodígio, presságio, advertência.

Amigos do Blog, não pensem que os antigos tinham medo de eclipses apenas por que não conheciam as órbitas solares, lunares e terrestres e nem a explicação de como se dá um fenômeno que chamamos hoje de eclipse...
 
Eu creio que a verdade é que os que viveram antes de nós receberam informações de seus antepassados acerca de tragédias que ocorreram associados a dias de eclipses...
 
Pelo menos, eu creio que isso aconteceu quando Deus estava marcando um tempo específico de advertência quando da ocorrência de tais tragédias...
 
Posso estar errado, pois isso não é bíblico, mas apenas uma inferência minha...
 
Mas, biblicamente, para mim fica claro que Deus usa o sol e a lua para advertir os que observam Sua Palavra, andam em aliança com o Senhor, acerca de eventos que Ele quer comunicar ANTES que ocorram, como um alerta.
 
Por que creio isso? Por que como demonstrei Deus disse CLARAMENTE, em Sua Palavra, que uma das funções do sol e da lua, segundo Sua Sabedoria, é oferecer tais sinais de alerta, como pudemos entender aqui...
 
Prosseguindo no texto, vemos também que a palavra traduzida como "estações" é a palavra hebraica “mo’ed”  que não está falando de “verão, inverno, primavera e outono”...
 
Mas, sim, está falando, segundo a ferramenta STRONG, de “tempo determinado, reunião, período sagrado, ou festa estabelecida”!
 
Isso é muito importante por que a mesma palavra “mo’ed” foi usada para ensinar sobre as festas sagradas como por exemplo, em Levíticos 23:2, quando foi traduzida como “Festas do Senhor”!
 
Portanto, podemos entender que sim, as Festas do Senhor também serão marcadas pelo sol e pela lua, quando aparecerem em datas específicas previamente conhecidas, ou quando forem afetadas por sinais distintos, conforme podemos entender deste texto de Gênesis.
 
Sinais distintos como eclipses, por exemplo...
 
Deus também declarou no texto de Gênesis que o sol e a lua foram criados para marcarem dias e anos... Isso não tem a ver, necessariamente, com nosso calendário, que foi modificado por um líder católico sincrético, como foi o senhor Gregório, calendário gregoriano que é baseado no sol. Nem necessariamente com o calendário muçulmano, que é orientado pela lua.
 
Mas Deus marcou biblicamente dias e anos ou “dias santos” como, por exemplo, os anos de Jubileu a cada 70 anos quando Israel deveria descansar, e, por não terem observado, por exemplo, o sétimo ano para descansar a terra, foram levados ao cativeiro babilônico.
 
Temos ainda os Jubileus de 50 anos, quando os cativos são libertados e recebem sua terra de volta, caso tenham perdido por dívidas...
 
Dias e anos, específicos.
 
Por que entendermos isso é tão importante? Por que quando elipses lunares ocorrem em dias de festas do Senhor, associados a eclipses solares em datas importantes para Israel, devemos prestar atenção.
 
Principalmente, quando acontecem sequenciada e sucessivamente. Mais especificamente, quando quatro acontecem em seguida.
 
E mais ainda, quando podemos saber que isso já aconteceu anteriormente, e associadas a eventos importantes, claros e proféticos.
 
Não sei se você sabe, mas Jesus cumpriu exata e precisamente as Festas do Senhor em Sua primeira vinda. Especificamente, e inicialmente, as assim chamadas “Festas da Primavera”...Ou seja, a Páscoa (Pessach), os Pães Ázimos (Matzot), as Primícias (HaBikurim) e a festa das Semanas, Colheita ou Pentecoste (Shavuot).
 
Ficaram faltando as “Festas de Outono” que não se cumpriram ainda...
 
Estas festas serão iniciadas pela Festa  das Trombetas (Rosh Hashaná), e serão sucedidas pela festa do Dia da Expiação (Yom Kipur) e a de Tabernáculos (Sucot).

A Festa das Trombetas aponta para o arrebatamento...
 
O Dia da expiação, para o Juízo...

Tabernáculos para o fim da história da humanidade como a conhecemos, quando habitaremos com Ele para sempre...

Será que Jesus as cumprirá literalmente nas datas previstas? Não posso dizer... Se quiser se aprofundar no estudo das festas, recomendo que o faça...
 
Mas para encurtar, Jesus foi crucificado na Páscoa, e na dos Pães Ázimos que são uma festa dupla.
 
Assim, ele morreu como o Cordeiro Pascal, e como o Pão sem fermento, ou seja, sem pecado.
 
Jesus ressuscitou exatamente no dia da Festa das Primícias, e ao subir aos céus, prometeu o derramamento do Espírito Santo em Pentecostes...
 
Todas estas festas foram cumpridas exatamente!
 
Portanto, datas são importantes para o Senhor Deus, e são marcadas de uma forma clara e antecipada para quem quiser acompanhar.
 
Assim, quando percebo que teremos agora uma sequencia de eclipses em datas de festas do Senhor... penso que devemos prestar atenção. Não acha?
 
Teremos quatro eclipses lunares sequenciais, sempre pensando nas festas segundo o calendário em Israel:
 
Dia 15 de abril de 2014, Páscoa.
Dia 08 de outubro de 2014, Tabernáculos.
Dia 04 de abril de 2015, Páscoa.
Dia 28 de setembro de 2015, Tabernáculos.
 
Serão eclipses totais da lua, denominados também de “lua de sangue”, que, embora pelo que li não serão claramente visíveis, a coincidência das datas é indiscutível para considerarmos importante sua observação.
 
Porque? Por que se observarmos ao longo dos últimos séculos, jamais tivemos quatro eclipses em festas bíblicas, sequenciadamente.

Na verdade, tivemos APENAS duas vezes:
 
1967/1968... Exatamente no período em que Israel reconquistou Jerusalém... Não exatamente nas datas dos eclipses... bem entendido.
 
1949/1950... Exatamente na sequência do período em que Israel voltou a ser uma nação após séculos! Novamente, não exatamente nas datas dos eclipses... bem entendido, por favor!
 
E o que aconteceu foi exatamente uma sequencia de eclipses nas Festas de Páscoa, Tabernáculos, Páscoa, Tabernáculos.
 
Como vamos poder acompanha agora, ao longo dos próximos meses.
 
Sabe quando acontecerá algo assim novamente? Não vai acontecer nos próximos 500 anos...
 
Adicionalmente, exatamente no meio desta TETRAD, acontecerá um eclipse solar total, em 20 de março de 2015, o dia de inicio do ano religioso judaico...
 
E um eclipse parcial no dia da Festa de Trombetas, em 13 de setembro de 2015. Exato dia de início do ano novo civil judaico...

Ou seja, teremos neste próximo período, sinais no sol e na lua, em datas específicas!




Bem, temos grandes coincidências adiante de nós, não? Eventualmente, dia 13 de setembro seria um dia muito perfeito para um arrebatamento, em meio à festa de Trombetas!

Estou marcando datas? Absolutamente, não!
 
Estou chamando sua atenção para um período de tempo com coincidências bíblicas sem precedentes?
 
SIM! Veementemente, SIM!
 
O que farei a partir de hoje? Nada que já não faça. Preciso me santificar mais. Preciso pregar o evangelho ainda mais. Preciso falar da volta de Jesus ainda mais. Preciso cuidar da minha família ainda mais. Preciso trabalhar e crescer em minha vida profissional, para semear recursos no Reino. Preciso zelar ainda mais pelo ministério pastoral que o Senhor me confiou.
 
Vou procurar por medo nas pessoas quando prego o evangelho, dizendo... olha, o fim está próximo, e vai acontecer no dia tal? Absolutamente NÃO!
 
O evangelho é poder de Deus para a salvação do que nEle crê.
 
É um grande equivoco, a meu ver, associar estes eventos com a pregação do evangelho.
 
O Evangelho é compreendido pela Palavra pregada, revelada pelo Espírito Santo. E a pregação é a da cruz. Do arrependimento de pecados. Não a da volta de Jesus...

A volta de Jesus é para aqueles que são da Noiva... Para encorajamento dos santos (Hebreus 10:23-25), quanto mais vemos que este Dia se aproxima...

Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
 
Eu sei que muitos cristãos vão me “apedrejar” por publicar este estudo aqui...Mas pouco importa... Para estes quero sim, avisar que, “EVENTUALMENTE”  estamos mais perto da volta de Jesus do que muitos pensam.

E que se isso os INCOMODA, deveriam repensar o que creem e o que esperam de suas vidas supostamente cristãs...

Mas aí, pergunto: E se nada acontecer em 2014/2015, o que farei?
 
NADA de mais. Até por que não disse que algo NECESSARIAMENTE vai acontecer neste período...
 
Apenas chamei sua atenção para observar o cenário do mundo em que vivemos...

Continuarei buscando me santificar ainda mais.
Continuarei pregando o evangelho.
Continuarei falando sobre a volta de Jesus
Continuarei cuidando da minha família.
Continuarei trabalhando, crescendo, para semear recursos no Reino.
Continuarei a zelar ainda mais pelo ministério pastoral que o Senhor me confiou...
 
Enquanto o Senhor permitir...Enquanto estiver por aqui... Mas que nestes próximos dois anos vou estar mais atento a tudo que envolva Israel no cenário profético, e nos demais eventos... Ah, isso eu vou fazer! E vou continuar publicando o que penso neste espaço?

Ah, isso farei...Enquanto isso, fica meu convite... Como sempre...Veja os Sinais!

SHALOM...
Fontes: 
Haroldo Maranhão - escritor do blog Apocalipse.
NASA - Agência Espacial de pesquisas dos E.U.A.
YouTube Vídeos e Estudos das Profecias.

Gil Corrêa.
Diretor e Pesquisador.
O Portal do Saber.