quarta-feira, 2 de abril de 2014

Drogas - DOB - A "Cápsula do Horror"

DOB, a "cápsula do horror"

Com efeito alucinógeno de 15 horas, a droga das raves ganha adeptos no Brasil e causa, no mínimo, perda da memória...

Uma droga há tempos esquecida retorna ao comércio e ganha força na atualidade. A DOB (Date Of Birth), também conhecida como “capsula do vento”, se tornou febre nas raves ao redor do mundo. 
 
Recentemente, uma onda de apreensões revelou que o consumo da droga tem aumentado no Brasil devido aos seus efeitos intensos. 

A droga é um derivado de anfetamina acrescentada de um átomo de bromo. O objetivo é aumentar o efeito da droga, já que o bromo é dificilmente metabolizado pelo organismo. 
 
Seu efeito é bastante semelhante ao LSD, embora possa ser até dez vezes mais potente. 
 
Além do efeito estimulante inicial, esta droga causa alucinações intensas, o que a torna bastante diferente do ecstasy. O efeito alucinógeno pode se prolongar por até 15 horas. 

Em altas doses o DOB produz uma perda de memória, acessos irracionais de violência e um risco de automutilação. 
 
Um dos motivos pelos quais a droga é considerada mais perigosa que as demais é que ela pode levar até 3 horas para começar a fazer efeito e isso pode levar o usuário a consumir mais achando que não usou o suficiente. 

As consequências de seu consumo podem ser desastrosas já que alguns relatos apontam a perda da sensibilidade à dor e a “perda do medo”. 
 
A droga também provoca o espasmo vascular dos membros inferiores, o que leva à gangrena. Ocorrem também náuseas, vômitos, diarreia e sintomas de pânico e de confusão mental. 
 
Se a droga sozinha já faz este estrago, imagine combinada com outras drogas, tipo: bebidas alcoólicas, etc...

Com a disseminação do “Ecstasy”, os usuários de drogas sintéticas ressuscitaram o entorpecente, chamada pelas autoridades de “capsula do horror” na intenção de buscar sempre efeitos mais intensos, colocando em risco suas próprias vidas e as vidas dos que estão a sua volta. 
 
A DOB já é conhecida desde a década de 70, provavelmente trazida da Europa, mas foi deixada de lado justamente por seus efeitos fortes para o organismo.

Resumo: Mais uma praga criada e projetada no mais profundo dos infernos, para dar continuidade com a degradação humana, que foi criada como a imagem e semelhança do Todo Poderoso!
  Percebam, como Satanás investe contra a criatura, para destruir tudo que se relaciona a criação de Deus!

Pessoas normais (se é que se pode chamar assim), experimentam uma droga estimulante, totalmente nociva a sua saúde, na busca de "liberdade", "viagens", "fuga da realidade", ou outros sentimentos autodestrutivos...

Até onde a irresponsabilidade humana pode chegar ao criar uma química tão nociva a vida humana...

Até onde a degradação humana chegará usando-se seu próprio corpo, ora desumanizado, para seu próprio deleite e autodestruição...

É a isso que os jovens e viciados chamam de prazer?
Esta civilização está realmente no fundo do poço...
 
Fonte: Areas H - Site da web.

Pastor Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber