quarta-feira, 2 de abril de 2014

Special K - A Droga da Nova Geração

Special K, a droga da nova geração

Descubra o que esconde a substância psicodélica do momento, cujo consumo vem crescendo nas baladas de todo o mundo

Quando abordamos a tema DROGAS, não estamos querendo promove-las... e sim, alertar, principalmente a juventude, sobre os risco e efeitos colaterais danosos a saúde do ser humano.
 
Já mostramos pra você os efeitos e riscos da metanfetamina, o poderoso estimulante capaz de te dar mais prazer que o sexo, mas que também abre espaço para a psicose, problemas psíquicos e sociais, além da dependência extrema.
 
Porém agora vamos falar da substância ilegal que vem dominando as baladas em todo o mundo a ponto de ser conhecida como a “droga do século XXI”, e cujo tamanho do mercado supera de longe o do “cristal meth”.  

Também chamada de quetamina, cetamina e special K, seu uso recreativo provoca um estado mental alterado e psicodélico; e em doses elevadas, ela produz delírios e alucinações vívidas. 
 
Sintetizado pela primeira vez em 1962 por Calvin Steves, que o batizou inicialmente de CI581, o anestésico foi originalmente desenvolvido para soldados nos campos de batalha durante a Guerra do Vietnã. 
 
Hoje em dia, a droga dissiociativa encontrou seu espaço na medicina veterinária como tranquilizante para cavalos. 
 
Graças ao aumento de seu uso ilegal entre humanos, o governo norte-americano classificou a quetamina como um narcótico classe A em 2005, colocando-a no mesmo patamar que a heroína e o crack.

A maioria dos usuários considera a quetamina uma droga retroativa, mas para alguns a dependência psicológica domina suas vidas. 
 
Quando se consome muito, a mente é desligada do mundo exterior e o indivíduo sofre uma experiência fora do corpo ou de quase morte. 
 
Neste estado, você não tem mais noção de identidade: não lembra o próprio nome, não sabe que é humano -- nem o que significa ser humano (seja transformado em um zumbi). 

O special K afeta seriamente seu desempenho cognitivo e a percepção do próprio corpo, do tempo e da realidade. 
 
Seus principais efeitos incluem ansiedade, alterações da percepção (perda da noção do perigo, perturbações visuais), comprometimento da função motora e efeito analgésico. 
 
Embora seja vendida nas ruas como um pó branco, que normalmente é cheirado, alguns usuários preferem injetá-la. 
 
Apesar de ser apontada como a descoberta mais decisiva para o tratamento de depressão da atualidade pela revista Science em 2012, a quetamina pode comprometer para sempre o funcionamento do sistema urinário. Há relatos de pessoas que perderam a bexiga e os rins por conta do vício.

Mais barata que a cocaína, a droga cuja popularidade dominou a noite no Canadá, sai por 40 dólares o grama. 
 
Bem acima dos 8 bilhões da metanfetamina, o mercado do alucinógeno movimenta incríveis 320 bilhões de dólares por ano entre seus usuários, traficantes, distribuidores, médicos e policiais. 
 
A Índia é o segundo maior produtor de quetamina do mundo, onde a substância é fabricada para usos lícitos em hospitais e pela medicina veterinária. 
 
Gangues de criminosos suprem a demanda internacional desviando a quetamina para o mercado negro, que acaba contrabandeando a droga para traficantes ao redor do mundo.
 
Em Resumo: 
 
O mundo está se transformando em um imenso hospício! Tem maluco de tudo quanto é jeito! Desajustados, dementes, destruidores da própria imagem, destruidores de vidas, assassinos, estupradores; pessoas que deveriam estar reclusas aos manicômios públicos, longe e separados da sociedade, devido ao seu comportamento sórdido, irracional e bizarro!
 
Sem crença, sem fé, sem domínio próprio, sem direção ou sentido de vida, destituídos de todo tipo de sanidade, compreensão e compromisso, quer seja com família, quer seja com Deus!

Uma sociedade decadente, escrava dos vícios e caracterizada pela falta de decência e vergonha na cara!

Uma geração totalmente descaracterizada, sem sentimento de amor e vergonha na cara!

Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
Ministério Adonai
O Portal do Saber