quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sexo Só Depois do Casamento!


Sexo Só Depois do Casamento!

Entenda como e porquê os jovens evangélicos aguentam e ficam sem sexo, que só é permitido depois da troca de alianças


Boa parte do público da igreja Bola de Neve é formada por universitário de diversas classes sociais que gostam de esportes radicais e têm estilo alternativo. 

O surf começa no altar da igreja e entra na vida dos seguidores. Por isso, o clima descontraído de praia e os louvores ao ritmo de rock, pop e reggae contagiam os jovens seguidores que tem uma árdua tarefa: 

Entre os ensinamentos e doutrinas que prega a Bola de Neve estão os preceitos básicos da Igreja Evangélica, que também é a favor do sexo somente após o casamento. 

Conversamos com alguns membros da Bola de Neve e alguns frequentadores a fim de descobrir como esses jovens são educados na igreja e como eles conseguem cumprir essa tarefa tão difícil principalmente em uma sociedade que apela e incentiva constantemente as práticas sexuais, seja nas novelas, na publicidade ou diversas outras esferas.

A Bíblia é a lei

Todas as crenças são baseadas nas palavras da Bíblia. Segundo ela, ter relação antes do casamento é uma forma de contaminação e dessa forma o Espírito Santo não pode habitar nesse corpo. 

Além disso, a “troca de sangue” que acontece no sexo significa que o homem deverá se unir a uma só mulher e os dois corpos serão um só. Feito isso, em teoria, ambos não poderiam se relacionar com outras pessoas, com exceção ao caso de divórcio. 

Problemas sociais

Fora o motivo de que “Deus considera errado” existem outras razões sociológicas que fazem a igreja defender a abstinência. 

Se o sexo não fosse praticado antes do casamento existiram menos pessoas infectadas por doenças sexualmente transmissíveis, assim como gravidez indesejada, abortos, mães solteiras e crianças sendo obrigadas a crescer sem a presença do pai ou da mãe.

A troca das alianças é o fim da abstinência

A relação sexual fora do casamento significa que essas pessoas não estão unidas de acordo com a lei do homem, que é o casamento no cartório, e também com a lei de Deus, que é se unir com o propósito de formar uma família sob sua benção. 

Segundo diz a Bíblia: "o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova.” Quem fugir dessa afirmação estará cometendo um pecado. 

Nessa crença, o sexo não deve ser visto apenas como ato de prazer, mas também como meio de procriação, portanto só deve ser feito dentro do matrimônio.

Liberdade de escolha

Eles acreditam que Deus dá o livre arbítrio e o direito de escolher diferentes caminhos, por isso não impõe nos cultos como uma forma de obrigação cumprir determinadas regras de conduta. A igreja mostra o que diz a Bíblia como forma de ensinamento e cada um age de acordo com sua própria disciplina e consciência.

Resistindo a tentação

O desejo é natural no ser humano e por isso ele não deixa de existir mesmo em quem preserva a virgindade ou pratica a abstinência depois do batismo. 

Um casal de namorados que quer ter um relacionamento santo e de acordo com a vontade de Deus, não vai dormir junto e não vai ficar sozinho em casa vendo filme. Eles evitam atitudes assim porque ajudam a esquentar as coisas. 

A tentação vem, mas eles se lembram da “palavra” (Bíblia) e conseguem se controlar. Consequentemente os casais formados geralmente são da igreja e compartilham da mesma crença.

Batismo = Vida Nova

As pessoas que entram na Bola de Neve e são batizadas, mas já iniciaram a vida sexual, podem interromper seus hábitos antigos. 

A adoração a Jesus significa pra eles iniciar uma nova vida com novas condutas e comportamentos. 

O próprio fundador e Apóstolo Rinaldo Seixas é o maior exemplo disto. Ele é ex-usuário de drogas e mudou sua vida quando decidiu se dedicar à igreja.

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará" (Hebreus 13:4).

Fonte: Areash

Gil Corrêa
Diretor e Pesquisador
O Portal do Saber