sábado, 31 de março de 2012

* Comportamento: A base de seu casamento


Manter uma relação íntima com alguém significa compartilhar tudo que você é com essa pessoa. É mais do que apenas uma relação física, é se entregar totalmente a alguém. Esse tipo de relacionamento é essencial no casamento e nunca deve ser menosprezado. É triste ouvir que casais, devidamente casados e na igreja, não desfrutam plenamente dessa área do casamento.

Devo enfatizar a importância dessa intimidade no casamento, pois é a base dele. Se não estiver indo bem, nada mais no seu casamento irá bem. A união e a amizade entre homem e mulher dependem muito de quão íntimos eles são.

Algumas mulheres pensam que esse assunto é irrelevante e da ‘carne’. Fico imaginando de onde elas tiraram essa idéia, visto que a bíblia encoraja a intimidade física em 1ª Coríntios 7:4,5: “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que satanás não vos tente por causa da incontinência.”

A intimidade física com o seu marido é algo que Deus criou a fim de que vocês dois se tornem um. Deus não teria criado algo mal ou carnal, teria? Quando essa área da vida do casal está bem ativa, o casamento é de fato uma bênção. Tanto o marido como a esposa se sentem mais unidos um ao outro, avivando o casamento em vez de cair na rotina.

Quaisquer problemas ou questões que surjam podem ser superados por causa do forte vínculo entre os dois. Eles acordam pela manhã prontos para mais um dia. Ambos não vêem a hora de se encontrarem novamente, e quanto mais idade têm, mais unidos ficam (ao contrário do que muitos pensam!). Um somente tem olhos para o outro porque vivem uma vida plena!

Quando a esposa é sábia e entende a importância dessa área do seu casamento, nunca está cansada ou ocupada demais para o seu marido. Pelo contrário, ela se prepara para esse momento especial com ele, tornando essa ocasião um momento muito esperado todos os dias. Quanto mais eles se conhecem, mais ligados ficam um ao outro, se tornando muito difícil que alguma coisa ou alguém interfira na relação deles.

O marido que é realizado no seu casamento será realizado em qualquer outra área de sua vida. Porém, infelizmente, o contrário também é verdadeiro. Os maridos que não são realizados nessa área são muito frustrados e presas fáceis para as tentações do diabo.

Esforce-se para ser bem-sucedida no seu casamento, dando o melhor que você tem. Afinal, se a vida íntima é a base do seu casamento, deve ser imaculada.

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula...” (Hebreus 13:4).