sábado, 31 de março de 2012

* Comportamento: Mudando o marido



Você se casou com o homem que tanto amava, mas há algumas coisas nele que precisam ser mudadas. Então, você tenta falar com ele. Quanto mais você fala, menos ele muda. Às vezes, parece que se recusa a mudar, somente para contrariá-la. E você fica imaginando se é possível que o seu marido mude de alguma forma.

Considere o que você já sabe: falar não deu certo. Você tentou diversas vezes, mas nada mudou. Na verdade, falar pode, algumas vezes, até piorar a situação, pois alguns maridos continuarão fazendo aquilo que suas esposas odeiam tão-somente para que elas entendam a mensagem e parem de lhes dizer o que devem fazer.

Para conseguir atrair a atenção do seu marido, você deve impressioná-lo primeiro; em outras palavras, você tem de mudar primeiro. Somente irá atingi-lo quando se tornar a pessoa que ele necessita que você seja; então seu marido se sentirá obrigado a mudar também. Esse é o segredo de cada casamento abençoado.

A mulher muda primeiro e, por causa disso, seu marido muda também, e eles vivem felizes para sempre. Esse conceito é tão simples e ainda assim tão difícil para as pessoas entenderem.

Há tantas esposas que pensam que é simplesmente injusto e que o único que precisa mudar é o marido. Essa é a razão pela qual existem tão poucos casais que são felizes de verdade no casamento. Alguns vivem de aparências somente, e outros são notoriamente infelizes.

Ninguém gosta de mudar, ninguém gosta de sacrificar. É difícil, mas é o preço requerido para desfrutar das coisas boas da vida.

Quanto mais tempo você esperar que seu marido mude, ele irá esperar que você mude, e a situação permanecerá do jeito que está, e muito provavelmente irá piorar com o tempo. Lembre-se  de que somos adultos e não crianças. Crianças normalmente pensam assim: “Se você me der primeiro, então eu lhe dou; mas se você não me der, eu não lhe dou.” Essa atitude infantil não tem lugar dentro de um casamento responsável.

Seu marido pode ser ainda o homem dos seus sonhos se você tão-somente usar sua inteligência. Então, ambos brilharão e seu casamento será iluminado. Deus precisa que você se aproxime do seu marido, mas como Deus pode usar uma esposa que é mais teimosa que seu próprio marido? Como Deus pode ser glorificado numa esposa que está sempre resmungando e de cara amarrada? Use sua fé inteligente porque é a única forma de você conseguir ver resultados.

Não pare as correntes de oração pelo seu marido e, principalmente, não esqueça de agir sua fé, porque, sem sacrifício, não haverá “fogo”, e o fogo é um dos elementos-chave do casamento.