domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os Perigos da Idolatria - Parte 2

Os Perigos da Idolatria - Parte 2

Serguei Torop - Falso Cristo adorado por muitos.

Nossa sociedade está completamente contaminada por crendices, heresias e superstições, chegando ao cúmulo de defender o erro, não querendo sequer ouvir e estudar a verdade. 

Colocam em risco a vida de pessoas sérias e sinceras que procuram esclarecer a verdade sobre as coisas de Deus, pois estão bem claras e explicadas na Palavra de Deus: A Bíblia Sagrada.

O próprio Senhor Jesus Cristo cansou de repetir: “Examinai as Escrituras...”. Tentou de várias formas e parábolas abrir-lhes o entendimento, e por fim declarou: “Este povo perece por falta de conhecimento”. 

E muitos continuam a perecer nos dias de hoje por não aceitarem as Sagradas Escrituras como uma fonte de vida e normas para uma vida abundante. Preferem seguir a ensinos de demônios, dando ouvidos a “espíritos enganadores”, trazendo sobre si toda sorte de maldições, malefícios, destruições e miséria.

Um povo culto e rico como os egípcios, por exemplo, era tão cego e supersticioso em matéria de religião, que adorava até a cebola. Em tom de zombaria, deles havia comentado o poeta romano Juvenal: “Povo feliz, cujos deuses – as cebolas – nascem em suas próprias hortas”.

Há muita gente culta e instruída que zomba da crença de existirem espíritos imundos e um diabo. Tais pessoas já fizeram o primeiro grande passo para caírem nos laços do inimigo das suas almas.

Pode-se contaminar na companhia de feiticeiros (Levítico 19:31). O “espiritismo” não é crença em uma coisa inteiramente sem fundamento (1ª Crônicas 10:13; 1ª Samuel 28:7-14). 

Feiticeiro é um indivíduo que tem poder para fazer encantamentos, e que está em aliança com Satanás. Espírito Familiar, ou espírito adivinhante (Deuteronômio 18:11), é um espírito dominado para fazer a vontade de feiticeiros, encantadores ou adivinhadores. São espíritos familiares que feiticeiros invocam quando pretendem invocar espíritos de pessoas mortas.

As Escrituras Sagradas ensinam que os mortos não voltam para este mundo (2ª Samuel 12:23; Lucas 16:19-31). Os “mortos” que os feiticeiros, ou necromantes, invocam são realmente espíritos familiares que iludem os incautos que, atraídos pela grande tentação de conversar com seus entes queridos que morreram, desobedecem à ordem de Seu Criador.
 
        Vede como Deus proíbe (Levítico 20:6; Deuteronômio 18:10-14; 1ª Crônicas 10:13; Atos 16:16-18).

Um exemplo muito forte ocorre no Brasil. Sendo este descoberto por portugueses e, portanto, muitos entre eles desterrados e incultos, inundaram e importaram suas crendices diabólicas, sem falar nos escravos africanos, pobres miseráveis, apegados a toda espécie de práticas e formas de espiritismo e cultos pagãos diabólicos, que hoje assolam por todo o País.

E assim, por sua vez, todos fomos nascidos e criados debaixo de práticas abomináveis a Deus, e muito distante das verdades espirituais da Sã Doutrina de Cristo. Por isso é tão difícil, hoje, ensinar as verdades e o Caminho ao Criador. 

A praga da idolatria e feitiçaria está muito enraizada dentro das criaturas que vivem ao nosso redor. Estão cegas pela neblina das falsas doutrinas e pelas trevas, através das práticas diabólicas de suas religiões pagãs.

Hoje em dia, não nos é estranho ao passarmos em alguma esquina e vermos esses “despachos” cheios de velas, farofas, animais sacrificados aos demônios, cachaças, charutos, etc. Isto prova que a praga da religião dos escravos espalhou-se com suas crendices absurdas, repletas de superstições e maldições que atravessam gerações após gerações.

O Espiritismo ou Espiritualismo, assustadoramente, alcança todas as classes sociais. As forças das trevas vão-se impondo e modernizandose para atrair maior número de adeptos, como é o caso do “Pai de santo Eletrônico”, um computador programado com todos os “deuses” do espiritismo com um convite às pessoas: “Conheça seu orixá - Consultas R$ 1,00”.

As bancas de jornal estão cheias de literaturas diabólicas sobre práticas de Astrologia, feitiçaria, cabala, horóscopo, Tarô, Quiromancia, mapa astral, cristais esotéricos, etc... A televisão ensina e aborda temas e situações enganosas, mostram sessões espíritas, operações com pessoas possessas por “espíritos imundos”, cultos macabros e malignos, abertamente, dentro de nossos lares.

Quer seja em filmes ou novelas, inclusive, desenhos animados infantis. Ritos satânicos, amuletos, talismãs, espadas mágicas, pedras místicas, símbolos esotéricos e de “Nova Era”. 

Ensinamentos que são doutrinas de demônios, como, teleportação, clarividência, telepatia, clauriaudição, materialização de espíritos, bruxarias, demonização, exercícios de poderes mentais, levitação, transporte através das dimensões, viagens astrais, reencarnação, além de outras práticas demoníacas são, diaria      mente, ministradas como lavagem cerebral em crianças, jovens e adultos, tornando-os “escravos” do satanismo, apresentado de forma agradável em filmes, novelas, e até desenhos animados. 

E assim, o esoterismo, o ocultismo, o espiritismo, as feitiçarias, as simpatias, tem invadido a mente de crianças, jovens, adultos, fortemente, levando-as a admirar os poderes das trevas e apreciar suas práticas.

Resultado: Prostituições, homossexualismo, vícios em drogas, adultérios, divórcios, homicídios, roubos, chacinas, estupros, suicídios, violências sexuais infantil e toda sorte de pragas e maldições no seio da sociedade. Conforme I João 5:19  “O mundo jaz no maligno...”

Fim da Parte 2

Você quer um estudo completo sobre esse assunto? 
Solicite nossa apostila nº 6 - "Os Perigos da Idolatria". 
Nosso e-mail: gilcorreacf@gmail.com 

Gil Corrêa - OPortaldo Saber